Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educadores de Jundiaí iniciam formação continuada em Matemática

Publicada em 14/08/2019 às 19:27

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) deu início à formação continuada de Matemática para a rede da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, como parte do eixo de formação docente do programa Escola Inovadora. Do evento de abertura, realizado na terça-feira (13) no Teatro Polytheama, participaram cerca de 1.100 educadores da rede, entre professores, coordenadores pedagógicos, diretores, assistentes de direção, agentes de desenvolvimento infantil, cozinheiros, agentes operacionais e assistentes administrativos de todas das Emebs, que puderam acompanhar o show do duo de violeiros Marina Ebbecke e Gabriel Souza e a palestra sobre Pensamento Algébrico ministrada pelo educador Douglas Dantas.

Para a gestora, compreender novos conteúdos e métodos faz parte da essência do Escola Inovadora

Para a gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques, compreender novos conteúdos e métodos faz parte da essência para o sucesso do Escola Inovadora. “Esta geração de alunos exige esforços e formação contínua dos educadores, para que se apropriem cada vez de mais conceitos. Por isso pensamos nesta aula magna com o professor Douglas Dantas, no Polytheama, um importante espaço cultural do Município, a fim de mostrar, também por meio da apresentação cultural e da palestra como a Matemática está presente na vida, na música, nos espaços, na arte e na língua”.

Na prática 
Para a diretora do Departamento de Formação, Tânia Gurgel, a formação em Matemática será um projeto permanente com mais quatro encontros com o palestrante, programados para ainda este ano. “A formação foi pensada na perspectiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tratará dos números e sua relação na vida, no cotidiano e nas vivências das crianças. Essa é uma demanda indicada inclusive pelos educadores da rede e deverá trazer reflexos ainda mais positivos no aprendizado dos alunos e nas avaliações do Município pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”.

Na última avaliação do Município pelo índice, divulgada em setembro do ano passado, Jundiaí atingiu a nota 7,1, cumprindo antecipadamente a meta projetada para 2021, estando acima do índice nacional dos anos iniciais do Ensino Fundamental de 5,8 e da média estadual de 6,6.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueEducação
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/14/educadores-de-jundiai-iniciam-formacao-continuada-em-matematica/

Apoio