Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Uva colhida em Jundiaí coloca Estado de SP no mapa dos vinhos finos

Publicada em 14/08/2019 às 14:33

A Escola Técnica Benedito Storani – Etec Best -, de Jundiaí, somou mais um caso de sucesso para a sua coleção: na terça-feira (6) abriu a primeira garrafa de vinho fino, produzido a partir de seus vinhedos de uva Syrah, cultivada experimentalmente desde 2015. E no mesmo dia, colheu a segunda safra da fruta, produzida a partir de poda verde.  (a poda verde é realizada nos vinhedos em fevereiro, para se obter a fruta na estação fria e seca – julho/agosto). O resultado coloca o Estado de São Paulo no mapa de produtor de vinhos finos do País e do mundo e consolida a fama de Jundiaí como Terra da Uva.

A uva colhida pela segunda vez confirmou o sucesso da primeira safra, apresentando 24 de brix – graduação de açúcar na fruta. É exatamente essa marca, consolidada, que permite a produção de um vinho fino, sem chaptalização (sem usar açúcar no processo de fermentação), com 13,5% de graduação alcoólica.

ASSISTA REPORTAGEM COMPLETA SOBRE O ASSUNTO

https://youtu.be/b6OSorqOK4g


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/14/uva-colhida-em-jundiai-coloca-estado-de-sp-no-mapa-dos-vinhos-finos-1/

Apoio