Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Acessa Jundiaí’ disponibiliza computadores com impressoras em 11 locais públicos

Publicada em 16/08/2019 às 00:57

Thiago Henrique Pereira, que atua na área de Logística, é atraído pela agilidade que o Acessa Jundiaí proporciona. “Vejo as vagas no link do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) no site da Prefeitura, e se alguma interessa, já imprimo o currículo e corro atrás para entregar”, conta. Ele foi à Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, onde está localizado um dos 11 pontos do programa da Prefeitura que permite o uso de computadores com impressoras, tudo gratuitamente.

Mais de 1.100 munícipes passam pelas unidades do Acessa por mês

A iniciativa está presente em salas especialmente selecionadas, além de monitores capacitados pela Companhia de Informática de Jundiaí – CIJUN – para orientar os usuários em necessidades específicas, como procura de vagas de emprego, elaboração de currículo e informações sobre concursos públicos. Os pontos contam com wi-fi público, o que facilita a navegação em sites de vagas. O programa conta ainda com o apoio das Unidades de Gestão de Transportes, Educação e Desenvolvimento Econômico do município.

Segundo o diretor-presidente da CIJUN, Amauri Marquezi de Luca, o Acessa Jundiaí tem um papel importante na cidade, ajudando muita gente a se recolocar no mercado. “Os atendimentos são diversos, mas podemos dizer que muitos cidadãos usam o programa para este fim”, afirma. “E o número só cresce: em 2017 foram 2.910 cidadãos que passaram pelos Acessa; ano passado esse número saltou para 17.756 pessoas. Já em 2019, até o momento, computamos 8.853 atendimentos. Ou seja, até agora quase 30 mil pessoas foram beneficiadas pelo programa”, diz.

Acessos

Mais de 1.100 munícipes passam pelas unidades do Acessa por mês, e são registrados cerca de 480 novos cadastros mensais. A quantidade de folhas impressas também vem aumentando: em 2017 foram 9.961; em 2018, 103.993; e este ano, até o momento, foram 58.357 folhas impressas, a maioria currículos. Para Graziele Elisbão, moradora no Jardim Guanabara, essa facilidade é indispensável. “Já vim várias vezes imprimir documentos, e o Acessa me ajuda muito, porque não tenho impressora em casa”, conta.

Para utilizar o serviço basta ir nas unidades do Acessa e apresentar RG, Carteira de trabalho ou Habilitação e RNE no caso de estrangeiros. Se for menor de 18 anos, deverá estar acompanhado do responsável legal, com documento de comprovação para assinar um termo de responsabilidade, que estabelece regras para o uso. A impressão é permitida apenas para serviços de utilidade pública e currículos, gratuitamente.

Locais

ACESSA JUNDIAÍ – ELOY CHAVES
Terminal Eloy Chaves
Avenida Luiz José Sereno, 201 – Jardim Ermida II, Jundiaí/SP

ACESSA JUNDIAÍ – SÃO CAMILO
Rua Primo Filipini, 160 – Jardim São Camilo – Jundiaí/SP (CECE Jardim Angela)

ACESSA JUNDIAÍ – PAÇO MUNICIPAL
Avenida da Liberdade, s/nº – Térreo – Vila Hortolândia – Jundiaí/SP

ACESSA JUNDIAÍ – VILA ARENS
Terminal Vila Arens
Avenida União dos Ferroviários, 333 – Vila Arens – Jundiaí/SP

ACESSA JUNDIAÍ – VILA RAMI
Terminal Rami
Rua São Francisco de Salles, 290 – Vila Salermo, Jundiaí/SP

ACESSA JUNDIAÍ – CENTRAL
R. Zacarias de Góes, 530 – Vila Boaventura, Jundiaí – SP

ACESSA JUNDIAÍ – COLÔNIA
Terminal Colônia
Avenida dos Imigrantes Italianos, 2400 – Ponte São João – Jundiaí/SP
Avenida Atibaia, 275 – Jardim Colônia – Jundiaí/SP

ACESSA JUNDIAÍ – CECAP
Terminal Cecap
Rodovia Vereador Geraldo Dias, 2901 – Vila Formosa – Jundiaí/SP

ACESSA JUNDIAÍ – TULIPAS
Jardim Botânico Tulipas
Rua Ana Congani Bocalão, 34 – Jardim Tulipas

ACESSA JUNDIAÍ – BIBLIOTECA
Complexo ARGOS
Av. Dr. Cavalcanti, 396 – Centro

ACESSA JUNDIAÍ – CEU DAS ARTES
Rua Cabo Edivaldo Quirilo Santana – Vista Alegre

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/16/acessa-jundiai-disponibiliza-computadores-com-impressoras-em-11-locais-publicos/

Apoio