Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é campeão em torneio da PM

Publicada em 19/08/2019 às 16:31

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) conquistou dois pódios do Torneio Ações Especiais K-9/edição 2019 – categorias Civil e Militar: 1º lugar na Prova Cão de Patrulha, com o cão Sadan, conduzido pelo GM Gildomar, e 2º lugar na Prova de Detecção, com o cão Jacob e seu condutor GM Francisco. Também participaram os cães pastores belga Malinois Gold e Zeus. O torneio realizado no sábado (17), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), foi promovido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo – 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Considerado o maior evento de cães policiais da América Latina, reuniu instituições de todo o país e também do Exterior e recebeu mais de três mil espectadores.

Conquista reflete o empenho, a seriedade e, acima de tudo, a integração entre profissionais e cães de trabalho

Supervisionada pelo inspetor Alceu Marestoni, responsável pelo setor especializado da GMJ, a equipe de Jundiaí foi um dos grandes destaques. “Um resultado que muito nos orgulha, uma vez que o trabalho é integrado e cada um contribui com a sua parcela de profissionalismo e experiência. O Canil  é referência no cenário nacional: um grupo comprometido e muito disciplinado”, ressaltou o graduado.

Há quatro anos na instituição e desde o início atuando no Canil, o GM Gildomar declara ter sido uma honra ter participado da competição. “O resultado é fruto e mérito do trabalho diário da nossa equipe. Estou feliz com a conquista e as estrelas foram os cães. Orgulho-me por fazer parte da GMJ e mais uma vez elevar o seu nome e da nossa cidade”. Há 11 anos na instituição e dez deles no Canil, o GM Francisco completa: “com sabedoria, a qualificação que temos buscado permanentemente e o empenho de todos conseguimos alcançar este resultado muito significativo”.

A sintonia homem-animal
Criado há 15 anos, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é formado por adestradores, figurantes, condutores de cães de trabalho. Entre os locais de treinamento foi utilizada a Pista de Progressão Militar (PPM) do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) Grupo Barão de Jundiahy. A equipe contou com um suporte técnico-profissional nos treinamentos direcionado pelos adestradores: a GM Martins e os GMs Pupo e Francisco, também os guardas Júlio Cesar, Rufino, Calixto e Fábio, que participaram dos treinamentos conduzindo cães e/ou realizando figurações.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueSegurança
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/19/canil-da-guarda-municipal-de-jundiai-e-campeao-em-torneio-da-policia-militar/

Apoio