Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vale Azul ganha iluminação de LED para mais segurança

Publicada em 19/08/2019 às 13:18

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), concluiu a troca de toda a iluminação na área do Vale Azul, no Caxambu. Segundo o Departamento de Iluminação Pública da UGISP, foram instaladas 37 lâmpadas de LED no entorno do lago, aumentando a segurança para a população da região que utiliza o local para prática de atividades físicas e lazer.

Prefeitura de Jundiaí instalou 37 lâmpadas de LED no entorno do lago

O aposentado Nelson Domingos Modesto, por exemplo, mora no Jardim Tamoio, mas prefere caminhar no Vale Azul porque a área é plana e não prejudica os seus joelhos durante a caminhada. “A nova iluminação ficou muito bonita e, mais importante, deixa o lugar mais seguro para quem caminha à noite”, comentou.

De acordo com a UGISP, já foram concluídos na área os serviços de reforma da pista de caminhada, paisagismo, troca da iluminação por lâmpadas de LED e implantação dois pergolados para convivência, entre outras melhorias. “Atualmente, estamos fazendo reparos em dois tubos de águas pluviais dentro do lago e finalizando a recuperação da ciclovia”, explica o gestor-adjunto de Manutenção e Serviços Públicos, Roberto Pozzani.

Segundo a UGISP, a previsão é de que todos os reparos sejam concluídos em duas semanas. A revitalização integra o plano da Prefeitura de recuperar áreas públicas e incentivar o seu uso pela população, aumentando o sentimento de pertencimento entre os jundiaienses.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueSegurança
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/19/vale-azul-em-jundiai-ganha-iluminacao-de-led-para-mais-seguranca/

Apoio