Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí tem passeio turístico no Centro Histórico no sábado (31)

Publicada em 20/08/2019 às 12:20

A Agência Mania de Jundiaí realiza no sábado (31), o expresso turístico pelo Centro Histórico da cidade. Em 1615 chegavam nas terras da Vila Formosa de Nossa Senhora do Desterro de Jundiaí, os primeiros bandeirantes para povoar o que seria o portão do sertão. Por ser de grande importância uma família influente na Coroa Portuguesa passa a receber títulos de Barões e Condes. Com isso, em 16 de fevereiro de 1867 foi inaugurada a Ferrovia São Paulo RailWay, que ligava a cidade de Santos e Jundiaí e outras ferrovias como as Cia. Paulista de Estradas de Ferro, da Cia. Ituana, da Cia. Itatibense e a Cia. Bragantina e com a ferrovia engrandece a produção de café.

Os horários podem ser alterados conforme a necessidade do cliente e condições climáticas

O passeio começa com o encontro dos participantes na Av. União dos Ferroviários, em frente à Estação de Trem de Jundiaí, às 10h20. Na sequência, visita a Adega Castanho, para a degustação de vinhos, parreirais de uva e processo de vinificação. O almoço acontece no Mercadão Municipal Ferroviários.

Já na parte da tarde, a visita é no Pátio de Manobras Companhia Paulista de Estrada de Ferro, Pinacoteca, Teatro Polytheama, Igreja Nossa Senhora do desterro e Museu Solar do Barão (parte externa). O passeio acaba às 16h.

Mais informações podem ser acessadas no evento oficial do Facebook. (clique aqui)

(Fonte/Imagem: Divulgação)


Leia mais CidadesCulturaEducaçãoEntretenimentoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/20/jundiai-tem-passeio-turistico-no-centro-historico-no-sabado-31-1/

Apoio