Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Obras da Emeb Candelário entram na fase de fundação

Publicada em 20/08/2019 às 13:32

Os 4,7 mil metros quadrados do novo prédio que atenderá a Emeb Professor Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, estão em construção, com a instalação das fundações para a montagem das peças pré-moldadas em três andares. A obra recebeu a visita do Prefeito Luiz Fernando Machado e equipe de técnicos da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), nesta terça-feira (20).

Prefeito Luiz Fernando Machado detalha prédio, que terá três pavimentos, para 800 alunos

O prédio tem investimento estimado em R$ 10,5 milhões, sendo parcela em contrapartidas de empreendimentos imobiliários além do programa ‘Avança Jundiaí’. A meta da administração é entregar a unidade em meados de 2020, com infraestrutura moderna, espaços para estacionamento de veículos de transporte escolar, integração com praça e jardinagem que valoriza a paisagem do local aos 800 alunos que estudarão no local.

“Em 2018, o antigo prédio da Emeb Candelário não suportou a intensidade das chuvas e teve o muro derrubado e várias trincas em banheiros e até em salas de aula. A construção de uma nova escola, que será mais uma unidade Escola Inovadora, foi uma decisão tomada em conjunto com a comunidade escolar”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

A instalação da fundação prepara o espaço para a montagem de três andares, quadra coberta, 14 salas de aula, biblioteca, laboratório e demais espaços administrativos, projetados totalmente acessíveis, para a oferta de ensino de qualidade e estrutura de confortável aos estudantes”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Durante a visita, o gestor-adjunto de Obras de Infraestrutura da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) Ademir Pedro Victor, detalhou como serão as etapas construtivas da unidade. “Esta primeira etapa contempla a construção do prédio até o telhado. A segunda contará com a instalação elétrica e hidráulica, além do acabamento. A terceira e última, que é de responsabilidade da administração, será a finalização do prédio, com a pintura, colocação de piso, paisagismo e calçamento externo”, detalha.

A escola será integrada à praça localizada ao lado e contará com dispositivos sustentáveis, como iluminação em LED, preparação para recepção de energia eletrovoltaica, aquecimento solar (água) e reuso de água para limpeza de área externa.

De acordo com a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, o projeto foi concebido com a participação dos estudantes da unidade de ensino, que fizeram sugestões sobre o que gostariam de ter na escola. Esse processo construtivo e integrado de participação faz parte das iniciativas da Cidade das Crianças, que Jundiaí está inserida.

Canteiro de obras da Emeb Candelário de Freitas está em processo de instalação das fundações para o prédio

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueEducação
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/20/obras-da-emeb-candelario-entram-na-fase-de-fundacao/

Apoio