Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

7º Simpósio sobre Patrimônio em Jundiaí, discute desenvolvimento sustentável

Publicada em 23/08/2019 às 11:50

Patrimônio histórico e cultural e o desenvolvimento sustentável: este foi o tema do 7º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial, realizado pelo Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) nesta quinta (22), em parceria com a Faculdade de Tecnologia – FATEC Jundiaí. Pesquisadores e estudiosos do tema puderam inscrever trabalhos acadêmicos; 30 foram selecionados e apresentados aos participantes do evento, que também contou com diversas mesas redondas.

Pesquisadores, acadêmicos e profissionais da área que puderam expor seus trabalhos

O Simpósio, que prossegue até sábado (24) na FATEC, faz parte da programação do Mês do Patrimônio no Município, que se estende ao longo de todo o mês de agosto, em diversos locais, e traz como tema este ano “Patrimônio histórico e cultural e sua relação com o desenvolvimento regional sustentável”. Para esta edição do Simpósio, os trabalhos científicos tiveram os seguintes eixos temáticos: “Intervenções urbanas e gestão do Patrimônio Cultural e Ambiental em cidades”; “Educação patrimonial e ambiental, memória institucional e cultura escolar”; e “Os novos usos do patrimônio cultural e formação profissional para as áreas do Turismo, Hospitalidade e Lazer”.

Programação
A programação do Mês do Patrimônio no Município prossegue com a palestra “As mulheres nas Cartas de Datas de Jundiaí de 1657”, na próxima segunda-feira (26), às 19h, no Centro Jundiaiense de Cultura (Jorosil). Para além da apresentação das pouco conhecidas Cartas de Data, que versam sobre as doações de terras na vila naquela época, a palestra visa desmistificar o papel da mulher no século 17, demonstrando a existência de manuscritos com pedidos feitos por mulheres e o seu lugar na sociedade na administração e cuidados com os bens da família. A palestrante será Kathlin Morais, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.

Há 80 vagas para interessados em geral (a partir dos 16 anos), que devem trazer caneta, lápis e borracha. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4586-2472. A programação do Mês do Patrimônio pode ser vista aqui.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesMeio AmbienteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/23/7o-simposio-sobre-patrimonio-em-jundiai-discute-desenvolvimento-sustentavel/

Apoio