Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Linhas do Cecap, Vila Arens e Vila Rami terão mais viagens a partir de sábado (24)

Publicada em 23/08/2019 às 10:46

A partir deste sábado (24), as linhas 961 (Terminal Cecap – Terminal Vila Arens), linha 911 (Terminal Vila Arens – Terminal Cecap) e a linha 986 (Terminal Rami – Terminal Cecap) serão reformuladas para aumentar o número de viagens, reduzir a quantidade e simplificar os percursos e, desta forma, garantir a confiabilidade no cumprimento das viagens. A medida faz parte do processo de revisão das linhas do sistema, iniciado pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) em 2017.

Na linha 961, serão unificados os atendimentos entre os terminais e simplificar o serviço, já que, atualmente, a linha possui 13 (treze) combinações de itinerários diferentes. Assim, a linha irá operar entre os terminais Cecap e Vila Arens por três percursos principais:

  • Fica mantido o percurso já existente via Maxi Shopping, que terá horários com as legendas A (direto) ou “C” (via Vila Hortolândia).
  • Outras opções serão pela Rua dos Bandeirantes e Vila Hortolândia, que terão horários com a legenda “B”.
  • A novidade será o atendimento pela Avenida União dos Ferroviários, que terá horários com a legenda “F” oferecendo menor tempo de percurso entre os terminais.

Todas as viagens da 961 passam pelo Terminal Hortolândia. A linha terá intervalo de 4 a 12 minutos (segunda a sexta-feira), de 5 a 10 minutos (aos sábados) e de 16 minutos (aos domingos e feriados). A linha 562, que atualmente faz o percurso Morada das Vinhas – Terminal Cecap de segunda a sexta-feira, passará a operá nesse mesmo itinerário também nos finais de semana e feriados. O intervalo será de 6 a 12 minutos (segunda a sexta-feira), 8 a 12 minutos (aos sábados) e 15 a 20 minutos (aos domingos e feriados).

A linha expressa 911 será substituída pelo atendimento “F” da linha 961. As paradas nos pontos da Avenida União dos Ferroviários serão permitidas, portanto, essa continuará sendo a opção mais rápida entre o Terminal Vila Arens e os Terminais Cecap ou Hortolândia. Assim, o acesso ao Poupatempo, Fumas e à Fatec terá acréscimo de mais de 40% na quantidade de horários. Os intervalos, que atualmente variam entre 18 a 22 minutos, serão reduzidos para entre 10 a 20 minutos.

De acordo com a UGMT, a Rua dos Bandeirantes e o bairro Vila Hortolândia, atendidos por algumas viagens da linha 961, terão ampliação de horários e maior regularidade. Atualmente, o tempo de espera nesses locais chega a 36 minutos e, com as mudanças, passará a ter intervalos entre 20 e 24 minutos nos horários de pico.

Nova linha 981
A linha 986 (Terminal Rami ao Terminal Cecap), será substituída pela nova linha 981 (Terminal Rami – Terminal Vila Arens). Nesse trecho, o itinerário permanece o mesmo, passando pela Rua Cica e pela Vila Arens. O intervalo será de 18 a 24 minutos (segunda a sexta-feira), 20 a 25 minutos (aos sábados) e 35 minutos (domingos e feriados).

O trecho entre o Terminal Vila Arens e Terminal Cecap, via Avenida União dos Ferroviários, também passa a ser realizado pelo novo atendimento “F” da linha 961, com intervalos entre 10 e 20 minutos nos dias úteis e de 30 minutos aos sábados. No sábado, o atendimento é realizado até as 13:30.

Com as alterações, a linha 583 (Residencial Anchieta – Terminal Rami), que opera atualmente de segunda a sexta-feira, passará a fazer esse percurso também aos sábados, domingos e feriados. Os novos horários nos finais de semana e feriados terão intervalos de 35 minutos.

Os horários escolares que atendem a faculdade Unianchieta e a Escola Técnica Vasco Venchiarutti serão mantidos, passando a integrar as tabelas normais, respectivamente, das linhas 583 (Residencial Anchieta – Terminal Rami) e 585 (Etecvav – Terminal Rami).

Dana
Passageiros que utilizam o transporte coletivo para acesso à empresa Dana (antiga Sifco) deverão seguir até o Terminal Vila Arens e fazer a transferência para a linha 500 (Vila São Paulo) nos atendimentos “via Amarati”.

A UGMT ressalta que equipes irão acompanhar todas as alterações e, se necessário, realizarão ajustes para garantir o sucesso das mudanças. As novas tabelas horárias estarão disponíveis a partir deste sábado (24) nos respectivos terminais de cada linha e no Portal da Prefeitura de Jundiaí.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasTransportes
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/23/linhas-do-cecap-vila-arens-e-vila-rami-terao-mais-viagens-a-partir-de-sabado-24/

Apoio