Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Personagens da Disney visitam HU de Jundiaí

Publicada em 23/08/2019 às 15:19

As crianças internadas no Hospital Universitário, da Faculdade de Medicina de Jundiaí, e os pacientes que aguardavam atendimento médico, receberam a visita dos personagens da Mickey Premier na tarde da terça-feira (20).

Visitas minimizam o estresse vivido pelos pacientes

Mickey, Minnie, Pluto, Pato Donald, Pateta e Margarida marcaram presença, após o convite feito pelo coordenador da ONG Amigos pela Fé, que atua na área de voluntariado da instituição, Marcel Bonilha.

Internada na enfermaria pediátrica, Ana Laura Silva Santos de 6 anos, ficou entusiasmada e feliz com a surpresa. “Eu achei bem legal, porque eu amo todos, eu amo a Minnie, vou contar para todo mundo que conheci essa turma aqui no hospital”, contou.

Segunda a mãe, Viviana dos Santos Silva, esse tipo de visita é algo motivador e encantador. “A vista destes personagens foi muito importante, principalmente devido ao momento difícil que estamos passando. A minha pequena Ana Laura ficou muito feliz”.

Para a coordenadora do Voluntariado do hospital, Tatiane Keller, essa ação faz parte de um dos projetos que visa o acolhimento e a humanização dos pacientes internados. “Esse tipo de visita minimiza o estresse vivido pela criança no ambiente hospitalar. Fico encantada quando vejo a emoção no rostinho das crianças”, esclareceu.

Não há como não se encantar com os personagens

(Fonte/Imagem: Facebook HU)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/23/personagens-da-disney-visitam-hu-de-jundiai/

Apoio