Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura realiza monitoramento de fertilidade do solo em Jundiaí

Publicada em 23/08/2019 às 16:29

Os agricultores interessados em realizar o monitoramento da fertilidade do solo da propriedade, podem solicitar o atendimento para a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) gratuitamente. O serviço, realizado desde 2010, analisa até 200 amostras por ano. O laudo é usado pelos produtores durante o processo de solicitação de financiamentos para custeio de safra junto aos bancos.

Análise de solo é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Jundiaí

O programa consiste na análise de solo e resulta na recomendação de adubação e calagem específica para cada situação. Com a informação, os agricultores de Jundiaí conseguem melhorar a produtividade do sítio. As amostras são levadas para laboratório, que realiza a análise do tipo físico-química. O resultado é encaminhado para os engenheiros agrônomos da UGAAT para que façam a recomendação ao proprietário. “A recomendação agronômica é que permite a aplicação de corretivos e fertilizantes com as fontes, doses e épocas adequadas, evitando-se desequilíbrios e desperdícios”, comenta Felipe Oliveira Magro.

Para solicitar o serviço, basta ao produtor entrar em contato com a UGAAT, no Paço Municipal ou por telefone (4589-8400), e receber as orientações para a coleta das amostras. A UGAAT está em processo de contratação de análises, sem a interrupção do serviço aos agricultores.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueMeio Ambiente
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/23/prefeitura-realiza-monitoramento-de-fertilidade-do-solo-em-jundiai/

Apoio