Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Obras avançam na nova creche do Residencial Jundiaí

Publicada em 26/08/2019 às 19:25

As obras da nova creche do Residencial Jundiaí foram visitadas na tarde desta segunda (26) pela gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, e por Jefferson Spina, diretor de Obras e Manutenção Escolar. A creche – cujas obras foram retomadas em fevereiro passado, após terem sido paralisadas em 2015 – irá disponibilizar 120 vagas em período integral e será entregue até o final deste ano.


Equipe de obras atua no local; prazo de entrega é até o final deste ano

“Aqui estamos criando, de fato, o conceito da Escola Inovadora, começando uma obra praticamente do zero”, afirma a gestora da UGE. “Haverá brinquedos orgânicos, por exemplo, e não de plástico ou ferro; além de horta e pomar, teremos um tanque de areia com bomba de água, para as crianças interagirem com esses elementos. Tudo isso está de acordo com as propostas mais modernas e inovadoras”, diz. O investimento total na obra ultrapassa os R$ 4 milhões.

A antiga UBS do bairro, que passou para a administração da UGE, está sendo adaptada para também se transformar em creche e oferecer, por sua vez, 400 vagas de período parcial “Estamos criando para o bairro 520 novas vagas de creche até 2020, e assim reduzindo significativamente a lista de espera“, diz Vasti.

Nesta segunda, um grupo de operários trabalhava na obra, que contará com nove salas de atendimento em 860 metros quadrados de área construída. A extensa frente do terreno irá receber uma escola de Ensino Infantil e Fundamental, atualmente em fase de projeto, para que os estudantes possam continuam seus estudos no mesmo local. “Será nossa primeira experiência com um complexo educacional que, acreditamos, trará grandes vantagens aos estudantes e suas famílias”, explica Vasti.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueEducação
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/26/obras-avancam-na-nova-creche-do-residencial-jundiai/

Apoio