Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Parque é interditado após carga de óleo contaminar água em Jundiaí

Publicada em 26/08/2019 às 13:25

O Parque Botânico Tulipas de Jundiaí foi interditado e animais foram transferidos, na manhã deste domingo (25), após um vazamento de carga de óleo contaminar a água do lago.

Óleo vegetal está sendo retirado do lago do parque em Jundiaí

Segundo a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos da prefeitura, o vazamento da carga de óleo vegetal aconteceu depois de um acidente entre carretas na Rodovia dos Bandeirantes, próximo ao parque, na quinta-feira (22).

O parque foi fechado para a limpeza do óleo, cerca de 17 mil litros, que contaminou o lago do parque. Uma empresa responsável pelo transporte realiza a contenção e retirada do material.

Também foram retirados 27 patos para higienização na Mata Ciliar. Outros quatro animais serão levados para a associação ambiental.

Não há registro de animais mortos em decorrência do acidente. A prefeitura acredita que depois da retirada completa do óleo será possível identificar se houve danos ao meio natural.

(G1; Imagem: Lísias Sena/TV Tem)


Leia mais CidadesDestaqueMeio Ambiente
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/26/parque-e-interditado-apos-carga-de-oleo-contaminar-agua-em-jundiai/

Apoio