Educação de Jundiaà recebe matrÃculas de alunos que não estudam no sistema municipal
A Unidade de Gestão de Educação (UGE) recebe, entre os dias 16 e 30 de setembro, o pedido de matrÃculas para o ano letivo de 2020 dos alunos que não estudam atualmente no sistema municipal de ensino. A solicitação deve ser feita diretamente na escola de interesse, em horário de atendimento que será definido por cada unidade escolar.
Para se inscrever, é preciso levar a certidão de nascimento da criança e um comprovante de residência no MunicÃpio de Jundiaà (ambos originais). Posteriormente, quando da efetivação da matrÃcula (entre os dias 17 e 31 de outubro), será necessário apresentar originais e fotocópias simples dos documentos abaixo:
- Certidão de nascimento da criança;
- Carteira de identidade (R.G.) e CPF dos pais/responsáveis ou Termo de Guarda e Responsabilidade;
- Comprovante de residência no municÃpio de Jundiaà atualizado (conta de água, luz, telefone, contrato de aluguel/compra do imóvel) ou documento comprobatório em nome do interessado;
- Carteira de vacinação da criança ou documento equivalente emitido pelas Unidades Básicas de Saúde;
- Uma foto 3×4.
A UGE esclarece que, entre os dias 02 e 13 de setembro, serão efetivadas as matrÃculas dos alunos que já integram o Sistema Municipal de Ensino. Já a partir do dia 4 de novembro, serão reabertas as inscrições e a efetivação das matrÃculas dos alunos que permanecerão na própria Unidade Escolar. Neste caso, os pais/responsáveis deverão, a critério de cada escola, assinar a Ficha de MatrÃcula.
O perÃodo dessa ação será de responsabilidade do gestor da Unidade Escolar. O aluno tem garantida sua vaga no sistema e não necessariamente no local pretendido. Após a formação das classes com os alunos rematriculados, serão atendidos os novos inscritos. Os alunos excedentes serão atendidos nas unidades onde houver vagas remanescentes.
(Prefeitura de JundiaÃ)