Prefeitura inicia renovação da frota de internação domiciliar do São Vicente
O primeiro do total de três veículos, que vão possibilitar a renovação da frota de carros do serviço de internação domiciliar do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), chegou à unidade nessa segunda-feira (26) e iniciou o atendimento aos pacientes já na terça (27). Em média, são realizados por mês 167 atendimentos com equipe multidisciplinar e 685 visitas para acompanhamento e realização de exames.
A compra dos carros é resultado da gestão eficiente dos recursos públicos, por parte dos Poderes Executivo e Legislativo, tendo como prioridade as ações de saúde e garantia do atendimento humanizado pelo Hospital São Vicente. Segundo o superintendente do HSVP, Matheus Gomes, atualmente, o hospital conta com três veículos para a assistência domiciliar.
A frota é composta por dois veículos Uno, da Fiat, ano de fabricação 2002 e outro 2003, além de um Versailles, da Ford, fabricado em 1996.
“Nossos veículos já estão bastante desgastados, andam em média 3 mil quilômetros por mês, de segunda a segunda. Esta aquisição vem em excelente momento e será de grande relevância para o atendimento e bem-estar dos pacientes e colaboradores”, explica.
Com a renovação da frota, o serviço do São Vicente ganha um veículo modelo Gol, zero km da Volkswagen, e mais dois carros, nos próximos meses, para avançar na qualidade da assistência humanizada.
O prefeito Luiz Fernando Machado apontou que a renovação da frota do atendimento domiciliar se soma a outros investimentos garantidos para o HSVP nos últimos anos.
“Ter a saúde como prioridade não é só retórica. Providenciamos mais de 100 ações de reformas e melhorias em favor do São Vicente. Exemplos como o novo espaço oncológico, o Ambulatório de Ortopedia e a revitalização dos mais de 70 quartos têm resultado direto na elevação da qualidade do serviço prestado às pessoas”, afirma ele.
“São ações que respondem às necessidades legítimas dos usuários e reconhecem a dedicação dos excelentes profissionais, que se dedicam diariamente para o fortalecimento da saúde de Jundiaí”, comenta.
“Nosso compromisso com os pacientes em internação domiciliar é muito importante para que tenham tratamento digno, de qualidade e que seja eficiente no restabelecimento da saúde. Todos os dias percorremos longos trajetos para que essa assistência seja prestada com muito amor. A troca dos carros é essencial para a agilidade no deslocamento de toda a equipe. Somos muito gratos”, destaca a médica responsável pelo setor de Internação Domiciliar, doutora Alessandra Pina Mattion.
(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)