TIME Jundiaí Visita é apresentado para proprietários rurais
O projeto TIME Jundiaí Visita da a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (Ugel)f oi apresentado na tarde dessa segunda-feira (26) para educadores, parceiros e proprietários rurais, no Auditório do Paço Municipal. Ele oferece atividades físicas para uma vida ativa e saudável e promove a qualidade de vida a partir da integração social. “O TIME Jundiaí Visita tem duplo objetivo: estimular a convivência entre os participantes das aulas e atividades da Ugel por meio de visitas organizadas em grupo e divulgar a cidade, a partir de suas rotas turísticas e históricas. Os passeios já existiam anteriormente, porém, eram realizados fora da cidade. A organização do TIME Jundiaí Visita é a valorização das riquezas e ofertas da cidade”, destaca o gestor da área, Luiz Trientini.
Os passeios gratuitos fazem parte dos cronogramas de atividades dos alunos e atletas do TIME Jundiaí. De acordo com a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan, no ano passado, 1,5 mil pessoas visitaram as propriedades rurais de Jundiaí a partir das ações organizadas pelas turmas esportivas.
“A meta é ampliar o número, juntamente com a oferta de espaços para a visitação, já que a cidade conta com propriedades rurais produtivas em vários bairros, além do conteúdo histórico e cultural. Até junho deste ano já passaram pelas rotas 1,3 mil alunos matriculados nas atividades da UGEL”. destaca.
Para a proprietária do Kiosque da Roseira, Laurinda Leonardi, que começou o empreendimento há 30 anos, em uma barraquinha no sítio, no bairro da Roseira, a iniciativa de divulgar os roteiros turísticos de Jundiaí importantes. “A melhor propaganda é a boca a boca. Quem visita uma vez, vai voltar com a família. Trazer quem é de Jundiaí para conhecer os pontos da cidade é uma valorização do município e sua história”, argumenta.
A UGEL tem parceria com as unidades de Gestão de Educação (UGE), Cultura (UGC), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) para o desenvolvimento do projeto.