Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Patos são devolvidos a parque que foi contaminado por óleo em Jundiaí

Publicada em 28/08/2019 às 19:13

Os 35 patos do Parque Botânico Tulipas de Jundiaí, que foi interditado após um vazamento de carga de óleo contaminar a água do lago, foram devolvidos nesta quarta-feira (28) depois de receberem cuidados. Os animais foram levados pela ONG Mata Ciliar, onde tomaram banho e foram medicados. Como a Cetesb liberou o parque, eles foram devolvidos.

Animais foram levados pela ONG Mata Ciliar, onde tomaram banho e foram medicados

Segundo a prefeitura, o vazamento da carga de óleo vegetal aconteceu depois de um acidente entre carretas na Rodovia dos Bandeirantes, próximo ao parque, na quinta-feira (22). O parque, que recebe em torno de 17.500 pessoas por mês, foi fechado para a limpeza do óleo. Cerca de 17 mil litros contaminaram o lago do parque.

Uma empresa responsável pelo transporte realizou a contenção e retirada do material. A equipe de limpeza montou uma barreira de contenção para que o óleo não se espalhasse pelo resto do parque. O local tem 125 metros quadrados e é dividido em duas partes. O parque tem cinco lagos e dois deles foram atingidos pelo óleo.

Segundo a concessionária que administra o trecho, dois caminhões bateram e um deles carregava óleo de cozinha. A carga vazou e escorreu por uma tubulação, por onde passa água da chuva, e foi parar no lago.

(G1; Imagem: Arquivo pessoal)


Leia mais CidadesMeio Ambiente
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/28/patos-sao-devolvidos-a-parque-que-foi-contaminado-por-oleo-em-jundiai/

Apoio