Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Trânsito terá operação especial durante feira científica estudantil em Jundiaí

Publicada em 28/08/2019 às 11:56

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte informa que nos dias 29, 30 e 31 de agosto das 9 às 17 horas, fará acompanhamento operacional de trânsito e transporte para a Feira Científico-Cultural, evento voltado para estudantes de Jundiaí. Essa feira é similar ao Science Days, porém de menor proporção pois é voltada somente para os alunos das escolas do município, principalmente as públicas.

A Feira deve repetir o sucesso e o movimento de suas edições anteriores dentro do projeto Escola Inovadora

São esperados 170 ônibus das durante a quinta e sexta-feira, que chegarão em quatro períodos. Assim, todos deverão ser acomodados dentro do bolsão atrás do Parque da Uva, com entrada pela Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, portão 13.

Os agentes se posicionarão ao longo da Avenida Manoela e também dentro desse bolsão para auxiliar as manobras e o estacionamento dos fretados. Haverá um reforço operacional na Avenida Jundiaí nos cruzamentos próximos ao Parque da Uva na Avenida Jundiaí para monitoramento do trânsito e auxílio na travessia de pedestres e também na Rua Rodrigo Soares de Oliveira que é a entrada do estacionamento de visitantes, principalmente na quinta-feira de manhã onde ocorre a feira livre.

O estacionamento usado por visitantes será o mesmo do Bolão e da ESEF. É esperado grande movimento por conta do evento e em dias especiais como este, a saída do estacionamento é obrigatoriamente feita pela rua Bonifácio de Andrade e Silva com rápido acesso à Avenida Jundiaí e Manoela L. de Vergueiro. No sábado, como não haverá chegada de coletivos, todas as áreas de estacionamento estarão disponíveis para veículos particulares de visitantes.

Serão empenhados 10 Agentes de Trânsito por dia de evento, 30 placas/faixas de sinalização, 220 cavaletes/cones de sinalização e 80 gradis.

Recomendações:

  • Evite a região utilizando os caminhos alternativos;
  • Utilize transporte coletivo para chegar ao evento;
  • Respeite a sinalização e a orientação dos Agentes de Trânsito.

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/08/28/transito-tera-operacao-especial-durante-feira-cientifica-estudantil-em-jundiai/

Apoio