Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Especialistas refletem sobre “Suicídio: As dores da alma” no Teatro Polytheama, em Jundiaí

Publicada em 03/09/2019 às 12:28

A campanha do Setembro Amarelo marca o mês de conscientização do suicídio – considerada a quarta principal causa de morte entre adolescentes e jovens no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Seguindo essa linha, o Teatro Polytheama abre suas portas na sexta-feira (13), a partir das 19h, para receber o evento Suicídio: As dores da alma, que faz parte do projeto Palco da Cidade, uma causa abraçada pelo prefeito Luiz Fernando Machado em 2016.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, em parceria com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde e CVV – Centro de Valorização da Vida, com produção da TVTEC, Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC) e Teatro Polytheama, o encontro será gratuito e aberto ao público. Interessados devem retirar os ingressos gratuitos na bilheteria do Teatro, no dia 12 de setembro, a partir das 10h.

Neste dia, especialistas abrem o diálogo sobre saúde mental, depressão, sentimento de culpa, responsabilidade social, apoio emocional, voltado para o público jovem. Confira, abaixo, os convidados:

  • Karina Okajuma Fukumitsu é psicóloga, Gestalt-terapeuta e psicopedagoga. Pós-doutorado e doutorado em Psicologia pelo Instituto de Psicologia – USP. Mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology – EUA. Conhecida como educadora dos pés descalços. No evento, fala sobre suicídio e luto por suicídio: dores sentidas e não consentidas.

  • Carla Basson, Tenente Coronel do 11º BPMI Jundiaí, fala sobre as situações de estresse que afetam a vida do policial e colocam sua saúde mental em risco.

  • Elaine Machado é coordenadora nacional de estudos de desenvolvimento de voluntários (CVV), e fala sobre a importância dos vínculos fraternos e o acalento para as dores da alma.

  • Karen Scavacini é psicóloga, mestre em saúde pública, doutora em psicologia e autora de livros e capítulos nacionais e internacionais sobre prevenção e posvenção do suicídio.

  • Kelsang Chime é monja budista e professora residente do Centro Budista Kadampa Vajrayoginy.

(Fotos: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/03/especialistas-refletem-sobre-suicidio-as-dores-da-alma-no-teatro-polytheama-em-jundiai/

Apoio