Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Orquestra Municipal se apresenta com Fábio Zanon e música espanhola no sábado (7)

Publicada em 04/09/2019 às 11:41

Fábio Zanon é o solista convidado para o 5º Concerto da Temporada Oficial da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), que será realizado no feriado de 7 de setembro, às 20h, no Teatro Polytheama, com entrada franca. O concerto, regido pela diretora artística e regente titular da OMJ, Claudia Feres, será em benefício do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e o público poderá contribuir trazendo fraldas descartáveis que serão distribuídas a instituições da cidade.

Zanon, o mais renomado artista jundiaiense e hoje um violonista e maestro de prestígio internacional, já tocou em mais de 50 países

Zanon, o mais renomado artista jundiaiense e hoje um violonista e maestro de prestígio internacional, já tocou em mais de 50 países e nos maiores teatros do mundo. Seus projetos inovadores têm contribuído para ampliar a percepção do violão na música clássica. Tem em seu repertório 40 concertos para violão e orquestra, muitos dos quais tocados em estreia mundial. Vencedor dos dois maiores concursos internacionais de violão em 1996, foi também agraciado com o Prêmio Bravo e o Prêmio Carlos Gomes. Atualmente é professor da Royal Academy of Music em Londres e no Master Guitarra Alicante, na Espanha.

Todo o programa é dedicado a obras de compositores espanhóis, começando com “La Oración del Torero” de Joaquín Turina (1882-1949), escrita primeiramente para quarteto de alaúdes e transcrita para cordas pelo próprio compositor. Fábio Zanon toca com a OMJ o “Concierto Mudejar” de Anton Garcia Abril, compositor espanhol nascido em 1933. A arte mudejar é um estilo artístico e arquitetônico que incorpora influências de estilo hispano-muçulmano.

Também no programa estão obras do compositor Joaquín Rodrigo (1901-1999), famoso por seu “Concerto de Arajuez”. A Orquestra Municipal executa, do compositor, as obras ”Zarabanda Lejana y Villancico” e “Dos miniaturas andaluzas”.

Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados na bilheteria do Polytheama na véspera do espetáculo, a partir das 10h. No dia 6, das 14h30 às 16h, será realizado o ensaio aberto no teatro. Mais informações pelo tel. 4586-2472.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/04/teatro-polytheama-tera-apresentacao-da-orquestra-municipal-com-fabio-zanon-e-musica-espanhola-no-sabado-7/

Apoio