Balcão do Empreendedor será renovado para facilitar atendimento
A melhoria constante dos serviços prestados pela Prefeitura de Jundiaí faz parte do dia a dia das equipes. Com as rápidas mudanças empreendidas no âmbito dos governos há a necessidade de atualizar e modernizar as funcionalidades do sistema do Balcão do Empreendedor, com novas regras virtuais totalmente dinâmicas e parametrizáveis.
A primeira reunião para a avaliação das necessidades foi realizada nesta semana, no Paço Municipal. A apresentação do resultado, com as novidades implementadas no Balcão do Empreendedor, acontecerá até o final do ano.
De acordo com a diretora do Departamento de Receita Tributária, da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Roseli Paiva, os primeiros convidados foram os escritórios de contabilidade EFE Contabilidade e Auditoria Ltda e o Escritório Comercial Macieira S/S Ltda.
“Começamos a discussão com aqueles que usam o serviço, para que possam contribuir para a melhoria do sistema. Na sequência, serão feitos encontros com associações representativas. O portal existe desde 2011, colocando Jundiaí na vanguarda da oferta desses serviços”, detalha. As melhorias devem ser implementadas até o final do ano.
Convidado para a discussão, Fabrício Raffalo, contador e sócio de escritório de contabilidade EFE Contabilidade e Auditoria, o Balcão do Empreendedor é facilitador das atividades diárias. “O sistema é ótimo e os apontamentos são direcionados para a parte de formatação das telas e a importância de vídeos orientativos”, comenta.
Também contadora, Fabiana Inocente, do Escritório Comercial Macieira S/S Ltda, as funcionalidades disponíveis no Balcão do Empreendedor aceleram a solução de atendimentos em relação ao modelo adotado em outras cidades do entorno.
“Para fazer a abertura de uma empresa de prestação de serviços, em Jundiaí, em apenas um dia é possível encerrar a demanda. Na comparação com outras cidades próximas, a mesma ação demorará 15 dias”, argumenta.
(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)