Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em palestra na OAB, Educavi leva informações sobre perigos das drogas

Publicada em 05/09/2019 às 10:20

O programa de Educação para a Não Violência (Educavi), da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), levou informações sobre os perigos das drogas e os efeitos causados no organismo para pais, alunos, professores, conselheiros e advogados, durante palestra realizada nesta semana na 33.º Subseção Jundiaí da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

GMs do Educavi marcam presença em eventos públicos para alertar crianças e jovens sobre as drogas

“É importante atingirmos a família como fator de proteção ao uso de drogas. Ela é o primeiro núcleo da sociedade. O amor, a educação, os valores de regras e limites, tudo isso contribui com o trabalho de políticas públicas de prevenção as drogas” explicou a guarda municipal Amanda Nunes da Cunha. O guarda municipal Danilo José de Oliveira também esteve à frente do trabalho de orientação.

A presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente, Gláucia Bertinotti, se mostrou bastante satisfeita com o trabalho desenvolvido pelos guardas nas escolas. “Para fazer a diferença na vida das nossas crianças e jovens, temos que abordar diariamente esse tema e nada melhor que o ambiente escolar”, ressalta a advogada.

Lançada em 2009, a ampliação das ações do Educavi é um compromisso do governo Luiz Fernando Machado, com o objetivo de alertar crianças, jovens e adultos dos riscos decorrentes da violência e criminalidade no âmbito escolar. De janeiro a junho deste ano, o programa já realizou mais de 40 palestras, alcançando cerca de 1.700 pessoas.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/05/em-palestra-na-oab-educavi-leva-informacoes-sobre-perigos-das-drogas/

Apoio