Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Moradores de Jundiaí reclamam da falta de entrega de encomendas em ‘áreas de risco’

Publicada em 06/09/2019 às 15:38

Moradores de Jundiaí (SP) reclamam que as encomendas não estão chegando em alguns bairros considerados áreas de risco pelos Correios. Alguns deles contaram à reportagem da TVTEM que já precisaram caminhar cerca de 15 quilômetros até o centro de distribuição para retirar as encomendas. Um morador do bairro Parque Centenário relata que já precisou ir até o Bairro Colônia para retirar uma encomenda, cerca de 10 quilômetros distante de casa.

No ato da postagem, o funcionário do Correio deve avisar o cliente se a área de alcance é atendida ou não

Em nota, os Correios informam que há áreas nomeadas de Áreas de Restrição de Entregas (ARE), onde não são entregues encomendas. Um levantamento feito junto aos órgãos de segurança pública e pela empresa revelou que há bairros com altos índices de violência e até de assaltos aos carros dos Correios.

A empresa não revelou os bairros onde as encomendas não são entregues por medidas de segurança, mas informou que os clientes podem consultar o endereço no site dos correiros para conferir se o bairro faz parte da área de cobertura.

A empresa ainda afirma que, no ato da postagem de encomendas no centro de distribuição, o funcionário dos Correios deve informar se o bairro de destino da encomenda é atendido ou não pelo serviço, e que se trata de uma medida temporária que não há previsão para ser mudada.

(Fonte e imagem: TVTEM)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/06/moradores-de-jundiai-reclamam-da-falta-de-entrega-de-encomendas-em-areas-de-risco/

Apoio