Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Defesa Civil alerta para ondas de forte calor e tempo seco em Jundiaí

Publicada em 10/09/2019 às 15:57

Modelos meteorológicos mais recentes indicam uma forte onda de calor atingindo o Estado de São Paulo na tarde de terça-feira (10) e na quarta-feira (11) por conta da atuação de um bloqueio atmosférico. Os dois dias serão marcados pela intensa sensação de calor e abafado em todas as áreas monitoradas do Estado paulista e sem previsão de chuva.

Há condição para complicações alérgicas e respiratórias e aumento do potencial de incêndios

Essa condição favorecerá a queda acentuada da Umidade Relativa do Ar, chegando a atingir níveis mais críticos nos momentos mais quentes do dia. Por conta disso, há condição para complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, ressecamento da pele, irritação dos olhos e aumento do potencial de incêndios em pastagens, florestas e até mesmo em locais urbanos.

As recomendações nestes casos são de evitar exercícios físicos ao ar livre nos momentos mais quentes do dia, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol e evitar sair ao ar livre sem proteção solar, usar soro fisiológico nos olhos e narinas. Além disso, ter atenção especial com idosos e crianças, que possuem a saúde mais debilitada.

(Defesa Civil do Estado de São Paulo; Imagem: Marcos Quintino – Parque da Cidade)


Leia mais CidadesClimaDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/10/defesa-civil-alerta-para-ondas-de-forte-calor-e-tempo-seco-em-jundiai/

Apoio