Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Entidades de Jundiaí são capacitadas para captar recursos

Publicada em 10/09/2019 às 17:21

Com o tema “Construindo Alianças Transformadoras” foi realizado nesta terça-feira (10) o 2º Seminário do Terceiro Setor, promovido pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Prefeitura de Jundiaí, com apoio de diversos parceiros. O evento, no Sesc Jundiaí, reuniu organizações da sociedade civil e profissionais renomados em oficinas e painéis sobre Elaboração de Projetos e Capitação de Recursos.

Foto de auditório lotado

O seminário reuniu profissionais renomados em painéis e oficinas

[/caption]

“Essa é uma iniciativa importante para informar, profissionalizar e gerar valor para os proponentes em recursos que vem da iniciativa privada. A Prefeitura, ao buscar recursos, também precisa apresentar bons projetos. Este evento reúne profissionais gabaritados, com grande experiência na busca e na captação de recursos, os quais, sem dúvidas, auxiliarão bastante as entidades. Com qualificação, encontraremos uma sociedade mais pronta para cooperar”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado, durante a abertura do seminário.

Durante o período da manhã, mais de 120 pessoas participaram de dois painéis. O primeiro “Gestão das Organizações” contou com a participação do professor Luciano Junqueira e de Miriam Ferrari, membros do Núcleo de Estudos Avançados no Terceiro Setor (Neats), da PUC-SP, e de Guilherme Cunha, coordenador do Tauste Social. O segundo painel abordou “A Importância da Diversificação e da Profissionalização da Captação de Recursos”, com os especialistas Danilo Jungers, da Jungers Consultoria; Michel Freller, da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR); e Leonardo Dufloth, do Instituto Ethos.

Para a fundadora e gestora da Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC), que veio de Bragança Paulista, Rita Valle, o evento foi positivo. “É importante estarmos sempre atualizados e interagir com outras instituições do 3º Setor. A ABCC tem 16 anos e é uma instituição de médio porte. Nós queremos crescer, mas com sustentabilidade. Para nós, é fundamental uma formação que aborda o tema captação de recursos”.

Para o encerramento, o evento contou com Telma Sobolh, conselheira da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, participante da idealização e gestão do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis e Presidente do Departamento de Voluntários Einstein desde 1996.

Mais programação

Também como parte da programação, no período da tarde, o público previamente inscrito, participou de oficinas simultâneas de Elaboração de Projetos, sob responsabilidade de Erika Costa da Silva, especializada em Administração para Organizações do Terceiro Setor pela FGV-SP, e Captação de Recursos com a dupla Thiago Massagardi, especialista em Captação de Recursos, e Ana Flávia Godoi, diretora da ABCR do Rio de Janeiro.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EconomiaInstitucionalNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/10/entidades-de-jundiai-sao-capacitadas-para-captar-recursos/

Apoio