Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Youtuber jundiaiense Larissa encontra menina com alopecia e doa peruca

Publicada em 10/09/2019 às 18:54

A garota Larissa Moraes Medeiros, youtuber portadora de alopecia, doença rara que causa a queda dos cabelos e pelos, foi protagonista de reportagem do programa Câmera Record nesse domingo (8). Ela entregou entregou duas perucas para Maria Eduarda, da cidade de Francisco Morato, portadora da mesma doença e que sonhava ter cabelos.

Atualmente Larissa, que é de Jundiaí, é madrinha do Projeto Confio, embrião de Organização Não Governamental (ONG), para auxiliar não apenas crianças com alopecia, mas também portadores de Lúpus e pacientes de câncer. A confecção das perucas é feita pelo especialista em próteses capilares Luiz Crispim e  depende de doações de cabelo.

A possibilidade de entregar as perucas para Maria Eduarda, de 13 anos, veio após Larissa tomar conhecimento de sua história. A menina não conhecia pessoalmente ninguém com a mesma condição. Vanessa Garcia, mãe de Larissa,  foi informada que os sonhos da menina de Morato eram ter cabelos e conhecer Larissa.

A alopecia que Larissa e Maria Eduarda têm é a chamada areata universal, que causa a queda de todos os pelos do corpo e cabelos. É o tipo mais raro da alopecia e atinge apenas 5% dos pacientes.

“A Maria Eduarda precisou de muito apoio na escola, porque sofreu bullying. A escola precisou fazer um projeto de conscientização com os alunos. Nós conhecemos uma das professores dela, que nos passou o contato da sua família. Então surgiu a oportunidade da reportagem e das duas se conhecerem”, continuou Vanessa.

(Reprodução Record)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/10/youtuber-jundiaiense-larissa-encontra-menina-com-alopecia-e-doa-peruca/

Apoio