Sob regência de Claudia Feres, Quinteto Japi se apresenta no evento ‘SuicÃdio: As Dores da Alma’
Sob a regência de Claudia Feres, diretora ArtÃstica e regente Titular da Orquestra Municipal de JundiaÃ, o Quinteto Japi, formado pelos chefes de naipes da Orquestra de Música de Jundiaà (Pedro Dellarolle e Mayra Pezzuti, Violinos; Emerson De Biaggi, Viola; Angelique Camargo, Violoncelo; e Alex Dias, Contrabaixo), se apresenta no evento da quarta edição do Palco da Cidade – SuicÃdio: As Dores da Alma, nesta sexta-feira (13), à s 19 horas.
Claudia explica a escolha do repertório que conta com Adagio – Remo Giazotto baseado em Tomaso Albinoni, Adagio – Samuel Barber, Preludio da Bachiana Brasileira nº4 – Heitor Villa-Lobos e Tema Lista de Schindler – John Williams. “Pedi aos músicos do Quinteto que pensassem em obras mais conhecidas do público e que essas obras tivessem um caráter de introspeção. Escolhemos esse repertório onde algumas músicas são mais melancólicas e mais contemplativas”, comenta.
A diretora artÃstica também destaca a importância do encontro que dialoga sobre a falta de vÃnculos na infância, automutilação na adolescência e a solidão no adulto. “Acho importantÃssimo que se discuta sobre o suicÃdio, principalmente com profissionais especialistas de diversas áreas para que se chegue a mecanismos de prevenção contra o que parece ser um “vÃrus” proliferando em todo o mundo, especialmente entre os jovens”.
PALCO DA CIDADE
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de JundiaÃ, numa causa abraçada pelo prefeito Luiz Fernando Machado desde 2016. Promovido e realizado em parceria entre a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, CVV – Centro de Valorização da Vida, com produção da TVTEC e Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (Ugirc), Unidade de Gestão de Cultura e Teatro Polytheama. E com apoio da PM, FMJ, HU, Hospital São Vicente, Escola Divina Providência, Centro Budista Kadampa e imprensa local. O encontro será gratuito e aberto ao público. Interessados devem retirar os ingressos gratuitos na bilheteria do Teatro, no dia 12 de setembro, a partir das 10 horas.
(Imagem: Divulgação/ Texto: Pedro Fávaro Jr. e Caroline Ferreira)