Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sob regência de Claudia Feres, Quinteto Japi se apresenta no evento ‘Suicídio: As Dores da Alma’

Publicada em 12/09/2019 às 10:00

Sob a regência de Claudia Feres, diretora Artística e regente Titular da Orquestra Municipal de Jundiaí, o Quinteto Japi, formado pelos chefes de naipes da Orquestra de Música de Jundiaí (Pedro Dellarolle e Mayra Pezzuti, Violinos; Emerson De Biaggi, Viola; Angelique Camargo, Violoncelo; e Alex Dias, Contrabaixo), se apresenta no evento da quarta edição do Palco da Cidade – Suicídio: As Dores da Alma, nesta sexta-feira (13), às 19 horas.

Quinteto Japi é formado pelos chefes de naipes da Orquestra de Música de Jundiaí

Claudia explica a escolha do repertório que conta com Adagio – Remo Giazotto baseado em Tomaso Albinoni, Adagio – Samuel Barber, Preludio da Bachiana Brasileira nº4 – Heitor Villa-Lobos e Tema Lista de Schindler – John Williams. “Pedi aos músicos do Quinteto que pensassem em obras mais conhecidas do público e que essas obras tivessem um caráter de introspeção. Escolhemos esse repertório onde algumas músicas são mais melancólicas e mais contemplativas”, comenta.

A diretora artística também destaca a importância do encontro que dialoga sobre a falta de vínculos na infância, automutilação na adolescência e a solidão no adulto.  “Acho importantíssimo que se discuta sobre o suicídio, principalmente com profissionais especialistas de diversas áreas para que se chegue a mecanismos de prevenção contra o que parece ser um “vírus” proliferando em todo o mundo, especialmente entre os jovens”.

PALCO DA CIDADE

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, numa causa abraçada pelo prefeito Luiz Fernando Machado desde 2016. Promovido e realizado em parceria entre a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, CVV – Centro de Valorização da Vida, com produção da TVTEC e Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (Ugirc), Unidade de Gestão de Cultura e Teatro Polytheama. E com apoio da PM, FMJ, HU, Hospital São Vicente, Escola Divina Providência, Centro Budista Kadampa e imprensa local. O encontro será gratuito e aberto ao público. Interessados devem retirar os ingressos gratuitos na bilheteria do Teatro, no dia 12 de setembro, a partir das 10 horas.

(Imagem: Divulgação/ Texto: Pedro Fávaro Jr. e Caroline Ferreira)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/12/sob-regencia-de-claudia-feres-quinteto-japi-se-apresenta-no-evento-suicidio-as-dores-da-alma/

Apoio