Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Psicóloga divulga trabalhos inéditos de prevenção ao suicídio em Jundiaí

Publicada em 13/09/2019 às 16:16

A psicóloga Karen Scavacini, mestre em Saúde Pública e autora de livros nacionais e internacionais sobre prevenção e posvenção do suicídio, divulga na noite desta sexta-feira (13), em Jundiaí, as cartilhas “Como falar de forma segura sobre o suicídio” e “Prevenção do Suicídio na Internet/Pais e Educadores” e “Prevenção do Suicídio na Internet/Adolescentes”, trabalhos inéditos de sua autoria. A divulgação será feita na quarta edição do Palco da Cidade: Suicídio: As Dores da Alma, onde a doutora Karen vai partilhar sua experiência sobre “Automutilação e a influência das Redes Sociais”. O Palco da Cidade começa às 19 horas, no Teatro Polytheama.

A divulgação será feita na quarta edição do Palco da Cidade: Suicídio: As Dores da Alma

Dos três trabalhos, dois estão em fase de conclusão e “Como falar de forma segura sobre o suicídio” já está disponível no site da especialista. Para conhecê-lo, basta clicar aqui.

O evento, nesta quarta edição, dialoga sobre a falta de vínculos na infância, automutilação na adolescência e a solidão no adulto. É uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, numa causa abraçada pelo prefeito Luiz Fernando Machado desde 2016.

Promovido e realizado em parceria entre a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, CVV – Centro de Valorização da Vida, com produção da TVTEC e Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (Ugirc), Unidade de Gestão de Cultura e Teatro Polytheama. E com apoio da PM, FMJ, HU, Hospital São Vicente, Escola Divina Providência, Centro Budista Kadampa e imprensa local. O encontro será gratuito e aberto ao público.

(Texto: Pedro Fávaro Jr. e Caroline Ferreira)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/13/psicologa-divulga-trabalhos-ineditos-de-prevencao-ao-suicidio-em-jundiai/

Apoio