Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos do SENAC Jundiaí visitam a TVTEC

Publicada em 17/09/2019 às 15:16

Durante visita técnica guiada à sede da TVTEC Jundiaí, na Fundação Televisão Educativa (FTVE), na manhã desta terça-feira (17), os alunos do Programa de Aprendizagem do SENAC Jundiaí, puderam conhecer os detalhes de funcionamento da instituição que hoje se consolidou como uma escola com foco em tecnologias digitais, mídias sociais, produção audiovisual e outros cursos gratuitos à população.

Alunos fazem parte do programa de Aprendizagem do SENAC

Jaqueline Lima, professora que acompanhou os estudantes, conta que essa visita faz parte da proposta dentro da disciplina de comunicação. “Eu apostei que trazendo os alunos para esse ambiente, conhecendo por trás das câmeras, buscando informação de como divulgar a comunicação, de como se comunicar com o público externo, agregaria valor às minhas aulas”, destaca.

Seguindo essa linha, a TVTEC permite uma proximidade com o público, apresentando toda a dinâmica na produção de conteúdo e as possibilidades de apresentação em multiplataformas. “Eu gostei demais porque a gente não tem essa noção, sabe? Não sabe como é por trás das câmeras ou na rádio, que foi a parte que eu mais gostei. Ver a apresentadora ali, ao vivo, nossa, foi muito legal”, comentou o aluno Nathan de Almeida Souza que sonha em se professor de Educação Física.

Já a estudante Gisele Miranda, ficou encantada com o estúdio B – de produção. “Achei bem interessante essa atividade externa proposta pelo SENAC. Principalmente porque nós conseguimos ter ideia do que acontece por trás das câmeras. Nós estamos acostumados a receber somente aquilo que nos passam, sem saber a logística, nem nada assim. O controle que tem de colocar as coisas no ar é muito importante, eu vi que tem toda uma programação para que nada dê errado”.

Nas visitas guiadas, os alunos conhecem cada um dos espaços da TV

“Eu achei o ambiente muito organizado, o pessoal foi muito receptivo, as perguntas foram respondidas. Foi muito produtivo! Aprendemos um pouquinho sobre estratégias de marketing e ainda conhecemos toda a estrutura da TV”, finalizou a professora.

QUE TAL CONHECER A TVTEC?

Aproveite! Para agendar a sua visita, os interessados podem fazer a solicitação pelo e-mail: contato@tvtecjundiai.com.br. Vale lembrar que a visita é realizada a partir de grupos com 10 pessoas, com máximo de 30. A TVTEC fica na Av. Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos), Vila Arens – Jundiaí/ SP CEP: 13.201-500

(Texto/Imagem: Caroline Ferreira)

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/17/alunos-do-senac-jundiai-visitam-a-tvtec/

Apoio