Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí é 10. ª cidade mais inteligente e conectada do Brasil

Publicada em 17/09/2019 às 17:12

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, em São Paulo, nesta terça-feira (17), o prêmio conferido a Jundiaí pelo Ranking Connected Smart Cities. A cidade aparece como 10.ª colocada, numa lista que mapeia todas as cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes (666 municípios). A vencedora foi Campinas.

O prefeito Luiz Fernando, com o prêmio de Jundiaí, 10.ª cidade inteligente do Brasil, entre mais de 600 municípios, incluindo capitais

No ranking elaborado pela consultoria Urban Systems em parceria com a empresa de organização de eventos Sator, em estudo antecipado com exclusividade pela revista Exame, foi a primeira vez em uma cidade não capital foi líder como referência em desenvolvimento.

Foram avaliadas cidades entre 50 mil a 100 mil habitantes, de 100 a 500 mil e acima de 500 mil.

Em sua página, no Facebook, o prefeito destacou que esta terça-feira  é histórica. “Ela ficará marcada em nossa história de trabalho em Jundiaí, hoje uma das dez cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, segundo o Ranking Connected Smart Cities 2019, organizado pela Urban Systems”, disse.

“Recebemos a premiação durante a cerimônia de abertura da 5.ª edição do Connected Smart Cities, em São Paulo, ocasião em que pudemos apresentar um pouco do exemplo de Jundiaí enquanto cidade que investe e utiliza a tecnologia em benefício das pessoas”, explicou o prefeito.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/17/jundiai-e-10-a-cidade-mais-inteligente-e-conectada-do-brasil/

Apoio