Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí será sede dos Jogos Regionais do Idoso em dezembro

Publicada em 23/09/2019 às 10:14

Conforme divulgação da Secretaria Estadual de Esportes nesta sexta-feira (20), Jundiaí vai receber a 23ª final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2019 em novas datas, entre os dias 07 e 12 de dezembro. A fim de receber a competição, a cidade está preparada para dar as boas-vindas aos atletas, com centros esportivos com instalações adequadas.

Delegação da casa: TIME Jundiaí contará com cerca de 130 atletas

O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, explica que além da manutenção rotineira aos centros esportivos, a vinda dos jogos trará melhorias em benefícios dos demais usuários. “Uma das maiores intervenções que a UGEL irá realizar com recursos próprios será a adequação da cancha de malha do Centro Esportivo Antônio de Lima, que fica na Agapeama. Esta é uma obra que irá beneficiar não somente a competição, mas toda a comunidade que frequenta o espaço”.

Para a competição, são aguardados mais de 2,6 mil atletas com mais de 60 anos, provenientes de 200 Municípios paulistas. Eles irão competir nas categorias masculino, feminino e misto e nas subcategorias por idade nas modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Além do Antônio de Lima, as competições serão realizadas nos Complexos Esportivos Benedito de Lima (Retiro), Romão de Souza (Colônia), Francisco Dal Santo (vila Rami), na Esef, em clubes e escolas parceiras, além do Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, onde será realizada a cerimônia de abertura no domingo, dia 08 de dezembro, às 19h.

Previamente, as delegações de todos os Municípios participantes deverão comparecer no sábado (07) de dezembro, às 18h, do Congresso Técnico, que será realizado no auditório da Universidade Paulista (Unip).

Com uma homenagem à importância da ferrovia para o Município e para tantos outros que participarão da competição, esta edição do JORI contará com mais de dez escolas estaduais parceiras, que funcionarão como alojamento para as delegações.

TIME Jundiaí
A delegação jundiaiense contará com cerca de 130 atletas. O integrante com mais idade da delegação é Milton Zambon, que representará Jundiaí no atletismo e natação.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/23/jundiai-sera-sede-dos-jogos-regionais-do-idoso-em-dezembro/

Apoio