Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educavi chega aos alunos da Emeb Pedro de Oliveira

Publicada em 30/09/2019 às 18:20

Levar a cultura de paz para crianças, jovens e adultos é a proposta do Programa Educação para Não Violência – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Educavi-Gepad) da Guarda Municipal de Jundiaí, que durante este mês de setembro esteve na Emeb Pedro de Oliveira, Vila Joana, conversando com as turmas dos 5ºs anos, totalizando 263 alunos envolvidos.

Programa de prevenção à violência vem alcançando públicos diversos, principalmente as crianças

O Programa foi criado em 2009, com resultados expressivos até o final de 2012, e por iniciativa do prefeito Luiz Fernando Machado, retomado e ampliado em 2017, atendendo assim as necessidades dos vários segmentos da comunidade, com orientações pontuais que venham garantir a segurança e o bem-estar.

Os GMs Amanda e José conduzem os encontros, ministrando palestras que abordam temas relacionados principalmente às drogas: os malefícios provocados à saúde e ao desempenho intelectual.

“O trabalho realizado pelos guardas municipais foi muito satisfatório para toda a equipe escolar, proporcionando aos alunos uma conversa sobre assuntos essenciais para se viver com qualidade, respeitando a vida. A presença como parceria da escola e a comunidade nos permite combater as situações de risco e a prevenção da criminalidade, completando o que tanto almejamos para o futuro de nossas crianças, que pratiquem a cultura de paz para a sociedade”, destacou Lucelia C. Rodrigues de Moura, diretora da Emeb Pedro de Oliveira.

De janeiro a agosto deste ano, o Educavi – Gepad já realizou aproximadamente 49 palestras em unidades educacionais, alcançando mais de 2.200 ouvintes, entre crianças, jovens e adultos.

“Temos uma programação pré-definida de atividades para a realização das palestras. Um trabalho de auto-conhecimento dos participantes, inteligência emocional, auto-estima, a orientação para  decisões acertivas, exercer a cidadania, onde os alunos ganharam muito com essas práticas. Fizemos uma troca de vivências muito produtiva entre discentes, equipe escolar, responsáveis e integrantes do Educavi: foi muito gratificante”, declarou a GM Nunes.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesSegurança
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/09/30/educavi-chega-aos-alunos-da-emeb-pedro-de-oliveira/

Apoio