Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

ENTREVISTÃO: Eduardo Alvarez fala sobre o Agronegócio e o Abastecimento em Jundiaí

Publicada em 08/10/2019 às 11:42

O gestor de Agronegócios, Abastecimento e Turismo de Jundiaí, Eduardo Alvarez, foi um dos convidados do Entrevistão conduzido pelo jornalista Pedro Fávaro Júnior, da TVTEC. No programa, ele fala da sua relação com a terra e com Jundiaí. Alvarez foi estudar Zootecnia para ajudar um dos seus avôs com a criação de gado zebu em Votuporanga.

Conta que seu vínculo, com o agronegócio de Jundiaí, é bastante forte, porque desde que chegou à cidade, em 2000, ele representa a Escola Técnica Benedito Storani, a Etec Best, no Conselho de Desenvolvimento Rural do Estado.”Quem mais tempo passou por esse Conselho, fui eu. São 19 anos. E você acaba conhecendo e interagindo com todo esse setor, agora como gestor da área para o município”, conta.

Falou sobre o papel importante do setor agrícola brasileiro, no mundo, a partir do acordo com a União Europeia. Para ele, alguns países europeus, como a França, estão temerosos de perder terreno no mercado para os produtos brasileiros . E falou também sobre o rápido avanço tecnológico nas atividades do campo.

“A tecnologia chegou com muita força em todos os setores da vida inclusive no setor agrícola. Por essa razão, não se fala mais em agricultura, mas em agronegócio. O agricultor, hoje, independente do porte pequeno, médio ou grande, ele é antes de tudo empresário. Se ele não tratar sua propriedade e atividade como empresa ele corre o risco de falir. Ele tem todos os riscos de um negócio, mas os riscos climáticos, das intempéries”, explica.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO ENTREVISTÃO

 

https://youtu.be/oSFrQfmkVUY


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/08/entrevistao-eduardo-alvarez-fala-sobre-o-agronegocio-e-o-abastecimento-em-jundiai/

Apoio