Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Funss de Jundiaí abre inscrições para curso de pizzaiolo nesta quarta (9)

Publicada em 08/10/2019 às 12:00

Com vocação voltada à qualificação profissional e à geração de renda, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), abrirá, nesta semana, inscrições para novos cursos. Veja o cronograma:

Quarta-feira (09)

Curso de Pizzaiolo | SENAC Jundiaí – 20 vagas

Workshop de Bolo Salgado de Pão de Forma – 20 vagas

Quinta-feira (10)

Oficina de Amigurumi – 10 vagas

Oficina de Guirlandas de Natal – 15 vagas

Os módulos são voltados para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com o Ensino Fundamental completo. Não poderão participar alunos matriculados em cursos que estejam em andamento. Além disso, especificamente para o Curso de Pizzaiolo, realizado em parceria com o Senac Jundiaí, o interessado precisa cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter renda per capita de até dois salários mínimos;
  • Não ser participante de outro processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade do Senac São Paulo;
  • Não estar matriculado em lista de espera de qualquer curso da unidade do Senac São Paulo;
  • Não ter abandonado curso do Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;
  • Não estar matriculado como bolsista em programas do Senac São Paulo, desde que o curso pretendido inicie após o término do curso vigente para não caracterizar concomitância.

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos dias divulgados. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Comprovante de Residência. Para comprovar a residência no município, o interessado deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

O Curso de Pizzaiolo, oferecido em parceria com o Senac Jundiaí, começará no dia 21 de outubro e terminará no dia 16 de dezembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Fundo Social.

O Workshop de Bolo Salgado de Pão de Forma será realizado em um único dia: 14 de outubro, das 18h30 às 22h30, no Fundo Social.

Oficina de Amigurumi começará no dia 22 de outubro e terminará no dia 29 de outubro, com encontros às terças-feiras, das 8h às 12h, no Fundo Social.

Oficina de Guirlandas de Natal começará no dia 24 de outubro e terminará no dia 31 de outubro, com encontros às quintas-feiras, das 13h às 17h, no Fundo Social. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/Imagem: Pixabay)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/08/fundo-social-de-jundiai-abre-inscricoes-para-curso-de-pizzaiolo-no-dia-9/

Apoio