Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Estudantes da Escola Cristã de Jundiaí fazem visita guiada à TVTEC

Publicada em 09/10/2019 às 11:05

Durante visita técnica guiada à sede da TVTEC, os estudantes do 6º ano da Escola Cristã de Jundiaí, puderam conhecer os detalhes de funcionamento da instituição que hoje se consolidou como a primeira escola pública-municipal de mídias digitais do Brasil.

Visita permita que alunos conhecem toda a estrutura da TV

A professora de Língua Portuguesa, Ariana Manzini, que acompanhou o grupo conta que no momento os alunos estão estudando os conceitos de reportagem, notícia, suporte textuais e outros aspectos que envolvem o cenário jornalístico, e a ideia da visita surgiu a partir do momento em que eles poderiam se aproximar dessa realidade. “Eu resolvi contextualizar e deixar esse conteúdo mais significativo para eles, essa foi a ideia. Eu entrei em contato com a TVTEC que é algo da nossa cidade e com certeza isso fez diferença na vida das crianças”, explicou.

Seguindo essa mesma linha, a TVTEC permite uma proximidade com o público, apresentando toda a dinâmica na produção de conteúdo e as possibilidades de apresentação em múltiplas plataformas. “Eu já fiz curso com o Anderson no TVTEC Experience de Digital Influencer, de Lettering e foi uma experiência bem legal. Eu gosto de vir aqui porque as pessoas são muito receptivas e mesmo trabalhando elas nos dão atenção, explicam e tiram as nossas dúvidas”, contou Giordana Silveira de 11 anos.

Para Heloísa Vieira, a visita também serviu como apoio e suporte para tudo aquilo que os alunos estão aprendendo neste período. “Eu gostei muito de vir aqui, o pessoal é educado e muito querido. Nós aprendemos bastante porque o conteúdo que estamos trabalhando na escola é exatamente o que eles nos mostraram por aqui. Eu tirei muitas dúvidas e não imaginava que era dessa forma”, comentou.

Grupos vieram acompanhados das professoras de Língua Portuguesa

Durante a disciplina, o grupo está na produção de um telejornal, reportagem com o temática de Solidariedade e Humildade e uma notícia factual a ser apresentada no dia. Para desenvolver o projeto, farão uso de celular, câmera, microfone, numa tentativa de reproduzir um jornal. A gravação que está prevista para o dia 10 de novembro, também tem como base o uso das matérias produzidas pela TVTEC. “Eu acredito que se a gente não dá exemplo, o aprendizado fica abstrato, então para deixar um pouco mais objetivo e real, eu faço uso das matérias da TVTEC para mostrar como tudo o que estamos aprendendo em sala de aula, acontece na prática”, ressaltou a professora.

João Pedro também comentou que a visita trouxe novas ideias de como a classe pode produzir o próprio telejornal. “Esse passeio me ajudou a ter ideias do que fazer, e eu gostei muito do lugar, dos estúdios, de ver como tudo é feito, os cenários, e principalmente como se grava os programas de culinária, aquela parte do espelho eu achei demais”.

Rafaela Massagardi aproveitou para fazer registro no cenário do Acesso Geral

Já a aluna Rafaela Massagardi acrescentou a importância de entender cada uma das partes até o produto final.”A gente começa lá vendo como é produzido o conteúdo, vê os estúdios, os lugares de edição é tudo muito legal. Vocês fazem um trabalho muito bom e esse lugar é lindo, todo colorido. Eu amei!”

QUE TAL CONHECER A TVTEC?

Aproveite! Para agendar a sua visita, os interessados podem fazer a solicitação pelo e-mail: contato@tvtecjundiai.com.br. Vale lembrar que a visita é realizada a partir de grupos com 10 pessoas, com máximo de 30. A TVTEC fica na Av. Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos), Vila Arens – Jundiaí/ SP CEP: 13.201-500

(Texto/Imagem: Caroline Ferreira)

 

 

 

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/09/estudantes-da-escola-crista-de-jundiai-fazem-visita-guiada-a-tvtec/

Apoio