Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura abre inscrições em cursos gratuitos de fotografia na terça (15)

Publicada em 09/10/2019 às 17:20

Em parceria com o Centro Paula Souza, a Prefeitura Municipal de Jundiaí, por meio da TVTEC – primeira escola pública-municipal de mídias digitais do Brasil -, abre novas inscrições para cursos gratuitos nesta terça-feira (15), às 11 horas. O link para os interessados será divulgado no evento oficial do Facebook. Para acessá-lo, clique aqui. Não se esqueça de confirmar a presença para receber todas as notificações. Desta vez, há vagas para: Lightpainting e Foto Noturna, Stories Criativos no Instagram e Edição de Foto na Prática.

Alunos em aula prática de Lightpainting

O workshop de Lightpainting e Foto Noturna tem como objetivo dar introdução à técnica de  lightpainting (pintura com luz), que consiste em movimentar uma fonte luminosa (lanterna) em um ambiente escuro, registrando o movimento da luz, possibilitado a composição de desenhos variados, se aproximando de uma pintura.

No workshop de Stories Criativos no Instagram a ideia é oferece aos alunos a oportunidade de aprender a inovar na hora de criar stories no aplicativo, com o objetivo de interagir com os seguidores e engajá-los ainda mais.

Em Edição de Fotos na Prática, os alunos aprendem os conceitos básicos de edição de imagem, além da capacidade de operar a ferramenta e desenvolver sua própria linguagem no tratamento de fotos.

Confira abaixo o cronograma de aulas:

  • Lightpainting e Foto Noturna
    21 (segunda-feira) e 23/10 (quarta-feira) – 19h às 22h
  • Stories Criativos no IG
    21 (segunda-feira) e 23/10 (quarta-feira) – 19h às 22h
  • Edição de Foto na Prática
    22 (terça-feira) e 24/10 (quinta-feira) – 9h às 12h

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/09/prefeitura-de-jundiai-abre-inscricoes-para-cursos-gratuitos-de-fotografia-nesta-terca-15/

Apoio