Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC inicia mentorias para alunos empreendedores

Publicada em 09/10/2019 às 16:34

No exercício de seu papel de Aceleradora Pública de Geração de Renda da Prefeitura de Jundiaí, a TVTEC – primeira escola pública-municipal de mídias digitais do Brasil -, iniciou nesta quarta-feira (10) mentorias conduzidas por Mariana Savedra, economista, mestre em Administração e Educação, doutora em Política Científica e Tecnológica e atualmente diretora de Ciência e Tecnologia da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Município.

O mentor é aquele que tem o conhecimento e a visão global para apontar o melhor caminho, avalia Mariana Savedra

As mentorias são fundamentadas no modelo Canvas de negócio, uma maneira de entender o projeto do empreendedor. As mentorias dão sequência às atividades inciadas com workshops de Empreendedorismo e de Design Thinking.

“Com base nesse entendimento a gente oferece sugestões para as diferentes áreas do negócio, usando o Canvas como base teórica, conceitual”, explica a especialista.

“A gente também deixa tarefas para as pessoas que atendeu, para que compreendam melhor seus pontos fortes e pontos fracos e suas necessidades adicionais”, completa.

O atendimento inicial, nas mentorias oferecidas na TVTEC, tem sido feito na média de 40 minutos. “Nesse tempo, a gente consegue, de uma forma bastante enxuta, entender o negócio, perpassar por todas as suas áreas e verificar virtudes e vulnerabilidades”, conta a mentora com entusiasmo.

“Já passaram por aqui várias boas e grandes ideias, com assuntos que os empreendedores atendidos precisam explorar mais, como questão de custos, aferição de receitas, como cobrar, como distribuir o seu produto para outro segmento de clientes que não é o dele”, informa.

Segundo Mariana, cada história traz um olhar diferente, uma visão diferente do negócio. “O mentor é aquele que tem o conhecimento e a visão global para apontar o melhor caminho, o caminho certo a ser seguido”, garante Mariana.

As mentorias serão oferecidas todas as quarta-feiras das 14 às 17 horas para alunos da TVTEC. Para agendar um horário, clique aqui.

https://youtu.be/67ibodecQY4


Leia mais DestaqueEconomiaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/09/tvtec-inicia-mentorias-para-alunos-empreendedores/

Apoio