Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Nas ruas da cidade, Rotativo Jundiaí apoia o “Acolha um Quarto”

Publicada em 11/10/2019 às 10:37

É só prestar atenção na equipe de 30 monitores da empresa Rotativo Jundiaí que você vai notar algo diferente. O uniforme azul claro deu lugar à camiseta que apoia o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Os monitores dão suporte aos motoristas durante o estacionamento em áreas de parada rotativa, como região central, Anhangabaú, Ponte São João, Vianelo e Vila Arens. A intenção é ajudar na divulgação do projeto que pretende revitalizar 72 quartos e banheiros do HSV com ajuda de empresas e pessoas físicas.

Equipe de monitores que passa a usar a camiseta do projeto “Acolha um Quarto” nas ruas da cidade

Antes de exibir a camiseta do projeto, todos os monitores passaram por uma capacitação para conhecer melhora a iniciativa. A ação foi ministrada pela coordenadora do projeto, Viviane Rasera. Também puderam conferir de perto os quartos já entregues à população. Além do logo, a camiseta indica o site e telefone do projeto para mais informações.

Após adquirir cotas de apoio ao projeto, Autoparque do Brasil Rotativo de Jundiaí decidiu dar um passo à frente, inovando o seu suporte à iniciativa. “Como nossa equipe percorre diversas regiões da cidade e pode contribuir para difundir essa ação tão relevante para a saúde da população, As camisetas ajudam a dar mais visibilidade à iniciativa. É gratificante poder ajudar e agradecemos à Prefeitura de Jundiaí por permitir esta troca temporária de uniformes”, relata a gerente Lígia Rocha.

O superintendente do HSV, Matheus Gomes, acredita que a ação irá despertar o interesse de muitas pessoas que ainda não conhecem o projeto. “É uma ajuda muito bem-vinda, que estará circulando pelas ruas da cidade e permitindo que mais pessoas possam acessar o nosso site e conhecer a iniciativa. Isso nos ajudará a concretizar o projeto que ficará para a população”, afirma.

O monitor José Aparecido Correia de Lima, 61 anos, relata que já precisou do São Vicente em duas ocasiões, tendo realizado cirurgias cardíacas. “Vocês estão 100% de parabéns, com essa parceria, quem ganha é a população. O atendimento já supera as nossas expectativas e agora, com estes quartos, além de boa assistência, as pessoas terão mais conforto. Me sinto muito orgulhoso em usar esta camiseta e apoiar tudo isso”, diz.

Outra monitora que tem uma história pessoal com o hospital, Lucilene Alves Bruno, 54 anos, que trabalhou na instituição como atendente de enfermagem entre os anos de 1988 e 1990, chega a se emocionar. “Quando entrei na ala reformada foi como se eu estivesse num túnel do tempo, tive uma sensação muito boa. O hospital, quando trabalhei aqui, tinha uma rotina difícil, mas sempre conseguimos dar conta. Agora com essa infraestrutura, tudo flui muito melhor. É incrível, é surreal o que vocês conseguiram fazer aqui”, descreve.

Lucilene Bruno – no caminho do hospital, várias pessoas pararam para nos perguntar sobre a camiseta

Com relação ao uso da camiseta, Lucilene acredita que despertará o interesse de muita gente. “Já no caminho até o hospital, várias pessoas nos pararam para perguntar sobre qual campanha era a camiseta, elogiaram e disseram que estava muito bonita”, diz sorrindo.

De acordo com a gerente Lígia Rocha, a ideia é que a equipe utilize a camiseta semana sim e semana não. “Assim mantemos o interesse e não corremos o risco das pessoas se desinteressarem pelo conteúdo”, descreve.

O projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” foi lançado no dia 29 de março. Desde então, nove quartos da Ala Feminina já foram inaugurados e outros 13 estão em obras. A previsão de entrega de 100% dos quartos revitalizados é outubro de 2020.

Como participar?

Pessoas físicas, grupos e empresas têm a possibilidade de adotar um quarto ou participar com cotas, com direito à divulgação da marca e nome podendo também informar externamente a sua participação social. As doações podem ser feitas diretamente numa conta do HSV vinculada ao projeto. Todas as informações podem ser consultadas no regulamento disponível no site www.hsvicente.org.br ou pelo telefone (11)4583-8181.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/11/nas-ruas-da-cidade-rotativo-jundiai-apoia-o-acolha-um-quarto/

Apoio