TVTEC News | http://tvtecjundiai.com.br/news

TVTEC News

Jundiaí adere à Jornada Estadual do Patrimônio Cultural com programação gratuita

Publicada em 14/10/2019 às 18:09

Jundiaí adere este ano à Jornada Estadual do Patrimônio Cultural de São Paulo e realiza, entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, diversas atividades referentes ao tema com participação gratuita de toda a população. A adesão da Prefeitura surgiu a partir de convite feito pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa ao Departamento de Patrimônio Histórico da Unidade de Gestão de Cultura.

Programação se encerra com a saída da visita do “Caminhos do Centro Histórico”

A programação começa na sexta-feira (25), quando, às 9h e às 14h, serão realizadas edições das visitas do Passaporte Cultural – Guardiões do Patrimônio, programa da Plataforma de Educação e Cultura integrado aos programas Escola Inovadora e Cidade das Crianças e voltado aos alunos de quatro e cinco anos da rede municipal de ensino.

Ainda na sexta (25), às 15h, na Biblioteca Municipal, que fica no Complexo Argos, serão lançados o novo Passaporte Guardiões do Patrimônio; o programa “Pelas Ruas do meu bairro”, outra iniciativa de educação patrimonial pela Plataforma de Educação e Cultura de resgate das histórias e memórias afetivas dos entornos das escolas municipais; e o passeio virtual do FabLab pelo programa Patrimônio 360. O evento é aberto ao público.

Já no sábado (26), às 10h, está programada mais uma edição do “Cine Memória”, com a exibição de “A Terra da Uva na Rota do Café”, documentário produzido pela TVTEC Jundiaí sobre a ligação entre Jundiaí e Santos por conta da ferrovia e do ciclo do café. A exibição será realizada na Sala Cult do Paineiras Shopping, que fica na avenida Nove de Julho, 1155, Chácara Urbana. Estarão disponíveis 80 lugares, preenchidos por ordem de chegada. A entrada é gratuita.

No domingo (27), às 9h, será realizada a visita do “Memórias Póstumas da Cidade”, passeio monitorado pelo Cemitério Municipal Nossa Senhora do Desterro, com apresentação aos túmulos de personalidades do Município, abordando aspectos artísticos, históricos e sociais do desenvolvimento da cidade. A atividade durará duas horas, com ponto de encontro na entrada principal do cemitério, e os interessados nas 20 vagas devem se inscrever gratuitamente pela internet.

Ainda no domingo (27), às 10h, está marcada mais uma saída do programa “Caminhos do Centro Histórico”, visita monitorada pelos pontos dos Passaporte Guardiões do Patrimônio com ônibus de 1978 da São João de Turismo totalmente restaurado, desta vez com o Complexo Fepasa como ponto de encontro do grupo. Os interessados nas 36 vagas também devem se inscrever gratuitamente pelo internet.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCultura
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/14/jundiai-adere-a-jornada-estadual-do-patrimonio-cultural-com-programacao-gratuita/

Apoio