Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí tem professora destaque no Prêmio Educador Nota 10

Publicada em 15/10/2019 às 15:11

A professora do ensino municipal de Jundiaí, Arabelle Barbosa Calciolari, ficou entre os dez vencedores deste ano do prêmio Educador Nota 10, que reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país. O prêmio, considerado um dos mais importantes do Brasil, foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita.

Cerimônia de premiação ocorreu no dia 30 de setembro, na qual todos os projetos vencedores foram apresentados

A professora de língua inglesa na EMEB Maria Angélica Lourençon, do Corrupira, com o projeto ‘Os Beatles – Seu Tempo e a sua História’ – único em língua estrangeira a ser selecionado para a final – se destacou pela didática aplicada aos estudantes, segundo apontamento dos selecionadores durante a premiação, realizada no dia 30 de setembro.

Durante o desenvolvimento do projeto, Arabelle colocou em prática a visão de aprendizagem do idioma estrangeiro que prioriza a exposição dos alunos à língua autêntica e viva. A professora apresentou oito canções da célebre banda inglesa, cada uma por meio de exercício de listening (escuta) diferente, variando as estratégias. Em seguida, aconteceram conversas sobre o que as crianças entenderam, construindo a compreensão de maneira coletiva.

A gestora da Unidade de Gestão da Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, destaca que a Educação de Jundiaí vem colecionando prêmios de abrangência nacional. “É um orgulho para nossa cidade, principalmente porque este é o 5º prêmio que conquistamos só em 2019, entre concursos para estudantes e professores”, diz. “A valorização dos profissionais e a capacitação permanente de todos os educadores da rede segue como prioridade da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado”, completa.

Em Jundiaí, todos os alunos têm aulas de inglês na rede pública a partir dos quatro anos de idade, uma das novidades implementadas pelo programa Escola Inovadora.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/15/jundiai-tem-professora-destaque-no-premio-educador-nota-10/

Apoio