Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

1ª Caminhada do serviço de Cuidados Paliativos acontece no sábado (26)

Publicada em 16/10/2019 às 14:55

A equipe de Cuidados Paliativos do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) realiza neste mês a 1ª Caminhada especial da unidade. Aberta ao público, a atividade faz parte da comemoração ao Dia Mundial de Cuidados Paliativos, celebrado no dia 12 de outubro. O evento, que é gratuito, visa conscientizar familiares e pacientes sobre a atuação do profissional paliativista e o atendimento realizado na clínica.

“Nós atendemos casos de pacientes que precisam controlar sintomas, sejam físicos, psicológicos ou sociais”, explica. “Atrair a atenção para a data por meio de ações como essa, é uma forma de mostrar que isso não significa final de vida e sim que existem diversas possibilidades de tratamento”, explica a médica geriatra e coordenadora do serviço de cuidados paliativos, Dra. Fernanda Rezende Dias da Silva.

A caminhada é uma atividade física recomendada por diversas organizações médicas e além de proporcionar benefícios físicos, também contribui para o bem estar mental do paciente. Para fortalecer a iniciativa, camisetas personalizadas para o evento estão à venda até o dia 18 de outubro. O produto está disponível nos tamanhos P,M, G e GG, no valor de R$ 45,00. Os interessados devem entrar em contato com a Luciana na unidade dos Cuidados Paliativos, por meio do telefone 11 4583-8155 ramal 5440.

A atividade acontece no dia 26 de outubro, às 8h, no Parque da Cidade em Jundiaí, com saída do Quiosque nº 09. Além da caminhada, uma aula de yoga será realizada no dia 29 de outubro, às 19h30 no espaço BioNathus, localizado na R. Culto à Ciência, 30 – Vila Virginia, Jundiaí – SP, 13209-040. A entrada será de R$ 15,00 mais 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados ao HSV.

(Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa do Hospital São Vicente de Paulo)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/16/1a-caminhada-do-servico-de-cuidados-paliativos-acontece-no-dia-26-de-outubro/

Apoio