Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Inscrições para evento de fomento a startups de Jundiaí estão abertas

Publicada em 16/10/2019 às 11:59

Estudantes e startups de Jundiaí terão no próximo dia 24 uma oportunidade de conhecer o que as câmaras de comércio e instituições de ensino internacionais têm a oferecer a esses segmentos em suas agendas para 2020. Será o “Jundiaí Going Global”, promovido pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e Unidade de Gestão da Casa Civil, a partir da Assessoria de Cooperação Internacional (UGCC/ACI).

O evento será realizado das 8h30 às 15h, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (Complexo Argos). A abertura será feita pelo prefeito Luiz Fernando Machado, pelo gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante, e por Thiago Farias, gerente regional do Sebrae.

Empreendedores na Incubadora Tecnológica de Jundiaí: evento no dia 24 trará oportunidades para startups

Serão convidadas câmaras e universidades estrangeiras que, em exposições de meia hora, poderão apresentar seus programas de fomento a estudantes de ensinos médio e superior e empreendedores de startups do Aglomerado Urbano, incluindo oportunidades para a instalação de startups e/ou intercâmbio de graduação e pós-graduação no exterior.

Já confirmaram presença instituições dos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Alemanha e Canadá, como a Câmara de Comercio AMCHAM – Estados Unidos, ICEX (Ministerio de Industria, Comercio y turismo) da Espanha, Câmara de Comercio CCBC – Canada e Department of International Trade DIT – Reino Unido.

Quanto às instituições de ensino superior, já está confirmado o Centro Alemão de Ciência e Inovação, que reúne universidades alemãs e institutos de pesquisa e agências de fomento à pesquisa em suas dependências: TUM – Technische Universität München, Technische Universität Darmstadt, Technische Universität Berlin, Instituto Fraunhofer, Universität Potsdam, Instituto Max Planck, DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, LMU – Ludwig Maximiliansuniversität München, WWU Münster, Christian-Albrechts-Universität zu Kiel, Universität Tübingen e Aachen University.

Após as palestras, os representantes das instituições vão estar disponíveis para tirar dúvidas individualmente. O evento é gratuito e aberto ao público, mas é necessário se inscrever antecipadamente aqui. Para agendamento presencial individualizado com os palestrantes, clique aqui.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/16/inscricoes-para-evento-de-fomento-a-startups-de-jundiai-estao-abertas/

Apoio