Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí amanhece com sol na quinta (17), mas pode chover

Publicada em 16/10/2019 às 17:03

Em Jundiaí, a quinta-feira (17) deve amanhecer com sol, mas ainda pela manhã as nuvens aumentam no céu. A temperatura deve variar entre 18º C e 31º C, mantendo o calor que caracterizou a primeira quinzena do mês. E existe possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.

A temperatura deve variar entre 18º C e 31º C, mantendo o calor de outubro

O sol ainda vai aparecer forte em todas as áreas de São Paulo. No entanto, ao longo da tarde, nuvens carregadas se espalham e podem provocar pancadas de chuva isoladas em vários pontos do estado, inclusive na capital. Há risco de chuva forte.

A primeira quinzena de outubro de 2019 foi quente e seca na cidade de São Paulo. A passagem de frentes frias e de áreas de instabilidade provocaram aumento da nebulosidade, mas pouca chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou chuva em apenas dois dias.

Com muitas horas com sol forte e pouca entrada de ventos frescos, de origem polar, São Paulo ficou muito quente na primeira quinzena de outubro. Dos quinze dias, sete foram com temperatura máxima igual ou maior a 32°C, sendo que em dois deles, o calor passou dos 35°C. Isto fez com que a média das máximas da primeira quinzena ficasse mais de 3°C acima da média climatológica para outubro.

(Fonte: Climatempo; Imagem: DAE Jundiaí)


Leia mais ClimaDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/16/jundiai-amanhece-com-sol-na-quinta-17-mas-pode-chover/

Apoio