Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

APP Jundiaí tem função que ajuda na mobilidade dos usuários

Publicada em 18/10/2019 às 18:22

O uso da tecnologia para melhorar o transporte coletivo é uma das marcas do “Mobilidade Total”, programa da Prefeitura de Jundiaí que passou a usar o APP Jundiaí como uma de suas ferramentas e que permite acompanhar, em tempo real, o percurso dos ônibus de todas as 87 linhas do sistema municipal, além de receber notificações sobre imprevistos no trânsito.

Push, do APP Jundiaí, traz informações importantes para o usuário se locomover na cidade

Além do acompanhamento em temo real, o jundiaiense tem na palma da mão uma grande variedade de informações disponibilizadas pelo aplicativo. Ele é encontrado, gratuitamente, nas lojas virtuais para smartphones desde 2017, quando foi lançado em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). Para utilizá-lo, basta fazer o download (nos sistemas Android e IOS) e preencher um rápido cadastro.

Segundo o presidente da companhia, Amauri Marquezi, o aplicativo tem atualmente 124 serviços ativos. “Começamos com cerca de 40, número triplicou em 30 meses de funcionamento. O mobile aproxima a população da administração e isso é um dos pilares do plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado”, ressalta.

O uso da tecnologia em benefício dos usuários do transporte também é possível graças a ferramentas como o aplicativo CittaMobi, que utiliza dados dos aparelhos de GPS instalados em 100% dos 310 ônibus do município para calcular quanto tempo o veículo passará por um ponto indicado pelo usuário.

Outra boa opção é o “Moovit”. Para acessá-lo, basta indicar a origem e o destino da viagem que o aplicativo apontará quais linhas fazem o trajeto, como acessá-las e o tempo estimado a ser gasto no deslocamento.

Entre as funções do APP Jundiaí está a “Push”, que permite ao usuário receber notificações com informações importantes para seu dia a dia – onde há acidentes de trânsito, interdição de vias, atrasos dos ônibus, mudança de itinerários das 310 linhas que servem a cidade, veículos incendiados e chuvas fortes que causam alagamento nas vias públicas, entre outras mensagens de interesse dos cidadãos.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesMobilidadeTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/18/app-jundiai-tem-funcao-que-ajuda-na-mobilidade-dos-usuarios/

Apoio