Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Praça da Matriz tem mutirão de saúde neste sábado (19)

Publicada em 18/10/2019 às 10:42

A Praça da Matriz  recebe neste sábado (19) das 10h às 15h, o Mutirão da Saúde, uma ação do Projeto de Extensão Vozes da Rua (PVR) realizado pelos alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Fundado em 2010 pelos próprios estudante, conta com o apoio da faculdade e de patrocinadores para poder levar ações transformadoras de saúde e qualidade de vida a populações carentes de Jundiaí e região.

Anualmente são atendidos cerca de  500 pessoas nessa atuação na praça

Para alcançar o seu propósito, o PVR atua por meio da realização de “mutirões de saúde”. Neles, primeiramente é realizado um cadastro com perguntas básicas a respeito do indivíduo e de sua saúde (questões sobre moradia, presença de rede de esgoto, utilização dos serviços de saúde, entre outros). Posteriormente há a realização da aferição de pressão arterial, medida da glicemia capilar, medidas antropométricas. Por fim, baseada nos dados obtidos, é feita uma orientação de saúde a fim de que o indivíduo conheça um pouco mais de sua saúde e possa melhoras nos aspectos deficientes.

Ao longo do ano o projeto realiza mutirões de saúde e atividades em escolas de família. Esses eventos proporcionam à população de Jundiaí o desenvolvimento de atividades de educação e cidadania voltadas a crianças, jovens, adultos e idosos no intuito de promover saúde e prevenir doenças. Alguns dos temas abordados são: cidadania, saúde da criança, saúde bucal, saúde da mulher e pré-natal, saúde do homem, problemas sociais, como tabagismo, álcool e drogas, jovens e sexualidade, DSTs, gestação na adolescência e saúde do idoso.

(Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa FMJ)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/18/praca-da-matriz-tem-mutirao-de-saude-neste-sabado-19/

Apoio