Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cursos de artesanato do Fundo Social de Jundiaí têm prazo de inscrição prolongado

Publicada em 21/10/2019 às 18:28

Os cursos de “Patch Embutido e Patch Aplique” e de “Patchwork”, oferecidos, gratuitamente, pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, em parceria com o Centro Paula Souza, tiveram alterações nas datas de início e conclusão das aulas. Agora, as duas capacitações começarão no dia 24 de outubro (quinta-feira) e terminarão no dia 08 de novembro (sexta-feira). A medida se faz necessária visto que as turmas ainda possuem vagas disponíveis, tendo o primeiro módulo três vagas e o segundo sete vagas.

Cursos de artesanato do Funss ainda têm vagas disponíveis

Por se tratar de oportunidades ainda não preenchidas, o interessado poderá efetuar a matrícula até esta quarta-feira (23), das 8h às 17h, por ordem de chegada, até o preenchimento de todas as vagas. As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Comprovante de Residência. Para comprovar a residência no município, o interessado deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

As capacitações são resultado de uma parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Centro Paula Souza. O curso de “Patch Embutido e Patch Aplique” será das 8h às 12h. Já “Patchwork” será das 18h30 às 22h30. As aulas serão realizadas de 24 de outubro (quinta-feira) a 08 de novembro (sexta-feira), de segunda a sexta-feira, na unidade móvel que ficará estacionada em frente ao Paço Municipal, na avenida da Liberdade, s/n, bairro Jardim Botânico. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCursos
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/21/cursos-de-artesanato-do-fundo-social-de-jundiai-tem-prazo-de-inscricao-prolongado/

Apoio