Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura entrega ligação centro-bairro do Viaduto das Valquírias

Publicada em 21/10/2019 às 10:29

A segunda fase do Viaduto das Valquírias, composto pela ligação Centro-Vetor Oeste e marginais direitas ao Córrego das Valquírias, foi finalizada e entregue à população nesse domingo (20), em meio a uma programação de atividades de lazer, com a presença de grande público. O evento teve como proposta assegurar a apropriação do espaço público pelas pessoas que serão beneficiadas pela ação de mobilidade urbana, considerada a maior com a participação desta gestão. Nesta última etapa da obra, o investimento por parte da Prefeitura de Jundiaí somou R$ 14,5 milhões em recursos obtidos por meio de um financiamento junto à Desenvolve SP.

“Este é o maior investimento em mobilidade feito na cidade nos últimos anos e que facilitará a vida da população, sendo um novo caminho para a ida e volta ao trabalho ou lazer entre o Centro e a Região Oeste. Outros benefícios agregados são a melhoria da fluidez do tráfego, conforto e segurança para os motoristas, com a consequente redução do percurso percorrido e do tempo de viagem, tanto para os usuários da Rodovia Anhanguera quanto do viário municipal”, detalhou o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Com cerca de 400 metros de extensão, a nova pista faz a interligação entre as avenidas Osmundo dos Santos Pellegrini e Dr. Jacyro Martinasso, criando um importante elo do Centro com bairros  como Medeiros, Eloy Chaves, Fazenda Grande etc -, retirando esse tráfego da Anhanguera e principalmente do trevo do km 58 da estrada, desafogando aindao trânsito em importantes regiões da cidade, como o Complexo Viário Xisto Cereser, conhecido como trevo de Itu, e a rotatória da Avenida Jundiaí, no Jardim Samambaia.

Além do investimento providenciado pela administração municipal, o viaduto, que integra o Complexo Viário Ary Fosse,  em sua primeira, contou com investimento R$ 123 milhões aportados pelo Governo do Estado de São Paulo, com recursos do pedágio. Na última fase de construção, a obra gerou 280 empregos diretos e indiretos.

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/2665662973485207/?t=1


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/21/prefeitura-entrega-ligacao-centro-bairro-do-viaduto-das-valquirias/

Apoio