Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Revitalização de lagoa projetada por alunos está virando realidade

Publicada em 25/10/2019 às 18:35

A recuperação da Lagoa Espelho D’água, no Mato Dentro, está com obras em andamento. O prazo de entrega é maio de 2020, segundo a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (Ugisp) de Jundiaí. Os moradores da região ganharão pista de caminhada, quiosques, mesas e bancos de concreto, brinquedos para as crianças e academia ao ar livre. O local terá ainda os lagos limpos, de acordo com o projeto paisagístico feito para a lagoa.

Projeto de revitalização prevê espaço para esportes e lazer para toda comunidade

Projeto de revitalização foi idealizado por alunos de EMEB do Mato Dentro

O projeto de revitalização da área foi idealizado por alunos da Emeb Flórida Mestag, situada no mesmo bairro. Menos de um mês após a visita de um grupo de estudantes da unidade ao Paço Municipal, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e técnicos da UGISP e do Departamento de Água e Esgoto (DAE) estiveram na escola para confirmar que o projeto para recuperação da Lagoa Espelho D’água seria iniciado.

“Os alunos fizeram o ciclo completo: apresentaram o problema, encontraram a solução e compartilharam com a Prefeitura. A disposição das crianças encurtou o caminho para que as medidas fossem tomadas para a execução desta melhoria”, ressaltou o prefeito. “É uma clara demonstração de ajuda em favor da cidade”, emendou Luiz Fernando Machado.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2019/10/25/revitalizacao-de-lagoa-projetada-por-alunos-esta-virando-realidade/

Apoio