Paulista empata em casa e torcedor comemora tÃtulo após oito anos
Depois de oito anos de espera o torcedor jundiaiense soltou o tão esperado grito de campeão, na final do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Com placar final de 3 a 3, o jogo aconteceu na tarde de hoje, sábado (2), no estádio Doutor Jayme Cintra, em JundiaÃ.
O primeiro jogo da decisão, em MarÃlia, terminou empatado em 0 a 0. O Paulista, por ter feito melhor campanha na temporada, teve vantagem de jogar por um novo empate neste sábado para ser campeão.
No jogo de hoje o Paulista foi o primeiro a abrir o placar. Na cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro João Paulo marcou seu gol aos 14′ do primeiro tempo. Depois foi a vez do zagueiro Bruno o placar aos 28′ para o MarÃlia, empatando o jogo.
Aos 7′ do 2º tempo, após cruzamento da direita, Matheus Morais marcou de cabeça, fazendo o segundo do Paulista. Mas logo em seguida, aos 14′, após cruzamento da direita, Breno desvia de cabeça e encobre o goleiro Matheus Lopes, empatando pro MarÃlia. Aos 27′, após contra-ataque veloz do MarÃlia, Dener tabelou com Mikaell, invadiu a área e desviou na saÃda do goleiro Matheus Lopes, virando o placar.
O gol do empate, e do tÃtulo, foi marcado num cruzamento da esquerda, por João Paulo aos 42′ do segundo tempo.
Melhor campanha
O Paulista fez a melhor campanha da competição, com 83% de aproveitamento. Ao todo, foram 29 jogos, com 19 vitórias, sete empates e três derrotas. Nos 14 jogos em casa, a equipe perdeu apenas uma vez. Foram 11 vitórias e dois empates. O time tem o melhor ataque da competição, com 63 gols.
A última conquista do Paulista foi em 2011, quando venceu a Copa Paulista, diante do Comercial. A decisão foi em Ribeirão Preto, depois de o time ter vencido em Jundiaà por 2 a 0.
No estádio Doutor Jayme Cintra, um total de 7895 torcedores pagantes acompanharam a partida e comemoraram o tÃtulo do Galo.
(Fonte: Federação Paulista de Futebol/ Imagens: Gustavo Amorim)